quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Valdivia é poupado, mas Palmeiras conta com meia para encarar Tricolor


Valdívia no treino do Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado) 
Valdivia foi poupado de treino, mas joga domingo
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
 
O meia Valdivia foi poupado, mas deve estar em campo no clássico do próximo domingo contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. O Mago está nos planos do Palmeiras para os últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, e por isso vem sendo tratado com cuidado pela comissão técnica. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Gerley também ficaram na academia fazendo reforço muscular, mas não preocupam.

Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino coletivo com três mudanças em relação àquele que venceu o Bahia por 2 a 0 em Salvador. Henrique voltou à defesa e Rivaldo ficou pela esquerda, enquanto Tinga ocupou a vaga de Valdivia na armação de jogadas. A estrutura foi a mesma, um 4-2-3-1 com Luan pela esquerda e Patrik centralizado. Na frente, Ricardo Bueno foi mantido.

Minutos depois do início da atividade, o goleiro Deola saiu, poupado, e Fábio entrou em seu lugar. Luan também deixou o treino mais cedo, dando lugar a Vinícius. O garoto foi o responsável pelo único gol da tarde, aproveitando belo lançamento rasteiro de Marcos Assunção e tocando na saída do goleiro Marcos, que treinou entre os reservas. Os titulares começaram com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Tinga; Luan e Ricardo Bueno.

O coletivo teve algumas jogadas ríspidas, que demonstram a vontade alviverde em vencer os clássicos contra São Paulo e Corinthians. Primeiro, Fernandão acertou Rivaldo, que teve de ser atendido pelos médicos. Depois, foi a vez de Henrique chegar mais forte no lateral-direito Paulo Henrique, que deixou o treino após a dividida. A equipe volta a treinar na quinta-feira, em atividade fechada para a imprensa. A tendência é que Valdivia retorne às atividades.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário