domingo, 5 de agosto de 2012

Com festa no aeroporto, judocas brasileiros desembarcam em SP


De volta das Olimpíadas, a delegação brasileira do judô desembarcou na manhã deste domingo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Porém, apenas parte dos atletas passou pelo público: os medalhistas Rafael Silva, Felipe KitadaiSarah Menezes e Mayra Aguiar, foram direto para um hotel, onde concederão entrevista coletiva em algumas horas. O destaque foi a festa para a recepção de Suelen Altheman, derrotada pela chinesa Wen Tong na categoria pesado na disputa do bronze.
torcida no desembarque do judô em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Familiares e amigos da judoca Suelen Altheman no aeropoto (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Atleta da cidade de Amparo, no interior de São Paulo, a judoca de 23 anos ouviu cerca de 50 pessoas fazerem muito barulho, com direito a instrumentos musicais, faixas e gritos ensaiados ao chegar à capital paulista. Família e amigos usavam camisetas com a inscrição “Orgulho de ser amparense”, com uma foto de Suelen à frente da bandeira do município. Várias pessoas que passavam pelo local pararam e se juntaram à festa.
 Leandro Cunha no desembarque do judô em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Leandro Cunha não esconde a alegria ao rever os
familiares  (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)
Quem também apareceu no desembarque foi o meio-leve Leandro Cunha, conhecido como “Coxinha”. Apesar da decepção logo na estreia (sexto colocado do ranking mundial, ele foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik, apenas 48° da lista), o judoca se mostrava bastante satisfeito com a representatividade que seu esporte ganhou nestes Jogos Olímpicos.

- É uma satisfação representar seu país nas Olimpíadas. Ver o judô crescer dessa maneira e ganhar medalhas para o Brasil é muito bom. Tenho certeza que vamos continuar evoluindo e dando orgulho nas próximas vezes - afirmou.

Cunha é o principal nome da categoria desde a aposentadoria de João Derly. Embalado por duas medalhas de prata nos últimos Mundiais, ele era uma das principais esperanças de medalha. Ainda assim, a Confederação diz ter atingido seu objetivo nos jogos: o judô ultrapassou a vela como esporte que mais deu medalhas ao Brasil em todos os tempos.

torcida no desembarque do judô em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Judocas são recebidos com carinho em faixa no aeroporto (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Com um ouro e três bronzes em Londres, o judô cravou seu melhor resultado da história: antes, em Seul (1988) e Barcelona (1992), a delegação havia retornado com um ouro. Em Los Angeles (1984), uma prata e dois bronzes e em Pequim (2008) três bronzes.
Esperamos outra vez o reconhecimento dos empresários em ajudar o nosso esporte, pois isso já ficou claro, sem ajuda dos grandes empresários o esporte não despontará da forma correta, somente com o empenho de todos nossos atletas terão mais chances de obterem sucessos em suas modalidades distintas.
MARIVALDO LIMA

OS PIORES UNIFORMES DAS OLIMPÍADAS


  • 1
    O agasalho cinza dos Estados Unidos

    Fotos: AP e Reprodução

    Michael Phelps "não sabe brincar" e abocanha a maioria das medalhas da natação. Aqui, a máxima "o céu é o limite" cai bem; já que, com este agasalho cinza-qualquer-nota, o nadador fica igualzinho a um profissional da Nasa. Bem que os Estados Unidos podiam escolher uma cor que valorizasse mais seus atletas...
  • 2
    Os rococós do uniforme da Rússia

    Fotos: AP e Reprodução

    Nós pensamos, pensamos, pensamos... E finalmente percebemos de onde conhecíamos o uniforme da Rússia: da mesa da nossa casa, é claro! Vai dizer que esses desenhos não são iguais àqueles dos vasos de cerâmica marajoara? É, eles bem que tentaram mudar a caretice dos uniformes, mas ficou over.
  • 3
    Os Power Rangers da Espanha

    Fotos: AP e Reprodução

    Os próprios Power Rangers dão "joinha" para a ginasta espanhola Ana Maria Izurieta: "Arrasou no cosplay, amiga!". Será que o Megazord é tão flexível assim? 
  • 4
    A árvore de natal da Bielorrúsia

    Fotos: AP e Getty Images

    Ho, ho, ho. Sem mais.
  • 5
    O dragão da China


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Leandro Amaro marca dois gols pela primeira vez na carreira e comemora

O Palmeiras sofreu, mas está classificado na Copa do Brasil. E se o time conseguiu a virada nesta quarta-feira, sobre o Horizonte-CE, e venceu por 3 a 1, no estádio Domingão, deve muito ao zagueiroLeandro Amaro. Em dois cruzamentos de Marcos Assunção, o defensor aproveitou o espaço entre os marcadores horizontinos e marcou de cabeça os gols que iniciaram a virada do Verdão. Segundo ele, pela primeira vez na carreira.
Apesar da alta estatura (1m88), o zagueiro diz ter somente seis gols marcados – sendo quatro pelo Palmeiras, nos dois anos que tem de clube. Na defesa, enquanto o parceiro Henrique é mais técnico e tenta sair jogando com a bola nos pés, o camisa 36 não tem vergonha em dar chutões. Desta vez, ele comemora a atuação “consistente” no ataque e a vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Brasil.
– É a primeira vez que eu faço dois gols. É uma emoção a mais. E ainda ajudando meus companheiros a matar o jogo aqui. Tenho seis gols ao todo. Quatro pelo Palmeiras e outros dois por Cruzeiro e Marília. É um descanso a mais que teremos, a semana cheia para treinarmos tranquilos – disse o jogador.
Titular desde o fim do ano passado, Leandro Amaro se mantém na equipe mesmo após a contratação do paraguaio Adalberto Román. O zagueiro conquistou a confiança de Felipão e, no último mês, mostrou estar ciente de sua boa fase. Questionado sobre a possível volta de Thiago Heleno, em recuperação de lesão, ele declarou que “seria difícil alguém lhe roubar no time titular”. Agora, ele explica que não disse por mal e que não queria causar problemas com os companheiros.
– Falei sem desrespeitar meus companheiros, mais pelo lado da minha confiança. Estou trabalhando bem, jogando bem, o professor Felipão está me dando moral e estou fazendo o meu papel – disse.
Leandro Amaro gol Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)Leandro Amaro comemora gol do Palmeiras em Horizonte-CE (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
Foante: Globo.comMarivaldo lima.

Torcedores levam ovos, mas Fla faz manobra e escapa de protesto

Os ovos permaneceram intactos nas caixas, os gritos de protesto ficaram presos na garganta. Não há nem imagem da chegada dos jogadores do Flamengo ao Rio de Janeiro. Ao saber da presença de torcedores no aeroporto, o Rubro-Negro armou um esquema especial, driblou torcida e imprensa e time deixou o local pelo setor de embarque do Terminal 1. 

A medida foi tomada porque tão logo pousaram em solo carioca e ligaram os telefones celulares, atletas e dirigentes souberam que um grupo de integrantes de uma torcida organizada estava reunido no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro os aguardando com ovos e preparando um protesto após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, na noite de quarta-feira, em Guayaquil. Na lanterna do Grupo 2, o Rubro-Negro só avança de fase na Taça Libertadores se derrotar o Lanús, no Engenhão, e Olimpia e Emelec empatarem no Paraguai.

Na saída da cidade equatoriana, surgiu um boato entre os atletas que indicava a demissão do técnico Joel Santana. Porém, a notícia não foi confirmada. O treinador voltou ao Rio de Janeiro e foi o último a sair. À tarde, está previsto um treino no CT Ninho do Urubu para os jogadores que não viajaram, mas será fechado a jornalistas e torcedores. Os demais têm de se apresentar às 22h30 no hotel e iniciar a concentração para o clássico de sábado contra o Vasco, pela sexta rodada da Taça Rio.
Torcida do Fla no aeroporto (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Tordedores do Flamengo esperaram em vão os jogadores no aeroporto
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima


terça-feira, 6 de março de 2012

Com agência do Fenômeno à frente, Fla está perto de fechar patrocínio

O vice-presidente de marketing Henrique Brandão espera anunciar na próxima semana novos patrocinadores do Flamengo. O Rubro-Negro está em negociações avançadas para vender o espaço principal da camisa. A agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio, é uma das autorizadas a negociar pelo clube e está à frente nas tratativas. Por meio da empresa do ex-atacante, o contrato de quatro meses com a Procter & Gamble foi firmado no segundo semestre de 2011. Na ocasião, a 9ine rececebeu 15% de comissão.

O Flamengo espera conseguir R$ 20 milhões com o patrocínio master por uma temporada. A montadora coreana Hyundai seria uma das interessadas.

- Estamos caminhando para acertar um patrocínio master para o Flamengo. Tem mais de uma empresa com propostas semelhantes. Estamos estudando. Interessa ao Flamengo desde que atenda nossos interesses o mais rápido possível. Se tudo correr bem, espero que a gente possa anunciar alguma coisa na semana que vem. A Hyundai me procurou há algum tempo, não há nada de concreto. A gente autorizou a empresa a seguir adiante. A princípio está boa (a proposta). Hoje está nesse ponto. A 9ine é uma das agências que estão buscando patrocínios.
nova camisa do Flamengo reprodução (Foto: Reprodução)Camisa do Flamengo perto de ganhar patrocínio no espaço mais nobre (Foto: Reprodução)
Henrique diz que o fim da parceria com a Traffic abre novas possibilidades de negócio para o clube.

- Quero dormir em paz. Começamos o ano atrasados, reconheço isso. Mas é preciso entender que foi por conta da definição sobre o relacionamento com a Traffic. Ano passado, demos direito a eles de ir ao mercado buscar. Quando a gente, de comum acordo, desfez a parceria, fomos ao mercado. Achei que uma hora ou outra o patrocínio ia acontecer. É um espaço nobre, o maior time do Brasil, ser parceiro do Flamengo é bom, dá retorno para o investidor.

O clube também negocia outras duas propriedades: meião e parte frontal do calção (na perna) e ombros. Com a primeira, o Flamengo pretende arrecadar R$ 3 milhões. Já a segunda pode render até R$ 4,5 milhões.

- Se conseguimos vender todas as propriedades, esperamos chegar de R$ 33 milhões a R$ 40 milhões por ano.

Hoje, o clube recebe R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5 milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte traseira do short) e R$ 2 milhões da Tim (interior do número da camisa), num total de R$ 15 milhões.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Com agência do Fenômeno à frente, Fla está perto de fechar patrocínio

O vice-presidente de marketing Henrique Brandão espera anunciar na próxima semana novos patrocinadores do Flamengo. O Rubro-Negro está em negociações avançadas para vender o espaço principal da camisa. A agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio, é uma das autorizadas a negociar pelo clube e está à frente nas tratativas. Por meio da empresa do ex-atacante, o contrato de quatro meses com a Procter & Gamble foi firmado no segundo semestre de 2011. Na ocasião, a 9ine rececebeu 15% de comissão.

O Flamengo espera conseguir R$ 20 milhões com o patrocínio master por uma temporada. A montadora coreana Hyundai seria uma das interessadas.

- Estamos caminhando para acertar um patrocínio master para o Flamengo. Tem mais de uma empresa com propostas semelhantes. Estamos estudando. Interessa ao Flamengo desde que atenda nossos interesses o mais rápido possível. Se tudo correr bem, espero que a gente possa anunciar alguma coisa na semana que vem. A Hyundai me procurou há algum tempo, não há nada de concreto. A gente autorizou a empresa a seguir adiante. A princípio está boa (a proposta). Hoje está nesse ponto. A 9ine é uma das agências que estão buscando patrocínios.
nova camisa do Flamengo reprodução (Foto: Reprodução)Camisa do Flamengo perto de ganhar patrocínio no espaço mais nobre (Foto: Reprodução)
Henrique diz que o fim da parceria com a Traffic abre novas possibilidades de negócio para o clube.

- Quero dormir em paz. Começamos o ano atrasados, reconheço isso. Mas é preciso entender que foi por conta da definição sobre o relacionamento com a Traffic. Ano passado, demos direito a eles de ir ao mercado buscar. Quando a gente, de comum acordo, desfez a parceria, fomos ao mercado. Achei que uma hora ou outra o patrocínio ia acontecer. É um espaço nobre, o maior time do Brasil, ser parceiro do Flamengo é bom, dá retorno para o investidor.

O clube também negocia outras duas propriedades: meião e parte frontal do calção (na perna) e ombros. Com a primeira, o Flamengo pretende arrecadar R$ 3 milhões. Já a segunda pode render até R$ 4,5 milhões.

- Se conseguimos vender todas as propriedades, esperamos chegar de R$ 33 milhões a R$ 40 milhões por ano.
Hoje, o clube recebe R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5 milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte traseira do short) e R$ 2 milhões da Tim (interior do número da camisa), num total de R$ 15 milhões.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

domingo, 4 de março de 2012

DEU A LÓGICA

A primeira semifinal do VII Campeonato de Sênior do Verdinho aconteceu nesse sábado (03/03), envolvendo os times do Santa Cruz e Cia do Futebol. O Santa Cruz manteve-se invicto até o presente momento, jogando pelo empate, enfrentou uma equipe muito fechado, pois no inicio do jogo Zé Mário aproveitou um cochilo da defesa do Santa Cruz e marcou um belo gol, depois disso o Cia do Futebol se fechou em sua defesa e com uma atuação impecável do seu goleiro Hermes. Além da chuva ajudar , pois o domino da bola ficou muito difícil então pra quem defende é bem melhor do que trabalhar jogadas com o campo molhado.

Mas no finalzinho da partida com uma belo chute o  meia armador Washington conseguiu vencer o arqueiro Hermesa.A partir desse momento o Cia do Futebol ficou totalmente desestabilizado, começou a errar muitos passes e alguns de seus jogadores reclamando da arbitragem e  partindo para o desespero, pois o resultado de 1 a 0, lhes dava o resultado esperado, mas já com empate todo a vantagem ficaria para ao lado contrário, daí a falta de controle dos nervos, principalmente do seu presidente jogador César , que em um determinado momento da partida resolveu partir para agressão contra jogadores da equipe do Santa Cruz.


Equipe do Santa Cruz, na final novamente

O fato culminou com a expulsão de vários jogadores do Cia do Futebol, principal motivo desfazer de material esportivo (camisas), ainda dentro de campo. Mas com mais de 75% da partida já realizado, a   equipe     resolveu sair de campo, mostrando uma anti  desportividade clara para todos os presentes no Verdinho.

Alheio a tudo isso, os jogadores do Santa Cruz ainda com a empolgação da comemoração do gol de empate, não deu importância aos acontecimentos partidos dos apelos da outra  equipe. Na próxima semana entrarão em campo as equipes do Tabajara e Sport Parnaibano, para disputarem a última vaga para a final do segundo turno do Campeonato.

Os responsáveis pela condução do jogo na tarde de ontem foram os árbitros Marivaldo Lima e Alfredo Fernandes, que tiveram muito trabalho no decorrer da partida, pois além importância da partida, existia a rivalidade das duas equipes, que sempre é uma partida muito difícil de ser conduzida. Mesmo assim tudo ocorreu dentro dos padrões esperado.


Árbitros da partida Marivaldo Lima e Alfredo Fernandes.

Marivaldo Lima

FINAL ANTECIPADA







 X

Dono de um repertório de títulos, os dois maiores vencedores da competição entrarão em campo nesse sábado (04/03), para disputarem uma vaga na semifinal do segundo turno do VII Campeonato de Sênior disputado no Verdinho.  O jogo entre Santa Cruz e Cia do Futebol é considerado o principal clássico da competição, ambas com  três títulos brigam para disputarem a final do segundo turno.

Equipe do Santa Cruz
 O Santa Cruz, dono da melhor campanha do segundo turno joga por um simples empate, enquanto o Cia do Futebol conseguiu sua classificação em um jogo extra contra a equipe do Jardim Esperança, jogo realizado no último sábado dia (25/02). A expectativa é grande por parte dos torcedores dos dois times, pois existe uma rivalidade muito grande em torno desse jogo.

Na disputa está em jogo vários aperitivos, um deles é a briga pela artilharia da competição, onde pelo santa cruz o atacante Tererê, busca alcançar e passar o atleta Éneas atleta do Estrela Vermelha, que é o atual artilheiro. Por outro lado vem correndo por fora o atacante do Cia do Futebol Zé Mário, que vem a cada jogo marcando gols importantes para sua equipe, e o principal ingrediente que é derrotar o principal rival e partir para mais uma final de campeonato.
Este jogo tem uma importância muito grande dentro da competição, pois é para muitos uma espécie de decisão antecipada, pois ambas as equipes tem a fama de chegar de uma forma meio desdenhando e no final acaba conquistando a competição. Os presidentes das duas agremiações estão bastante ansiosos para a partida, por um lado Dibar que responde pelo Santa Cruz se mostra confiante e com o time completo, inclusive com os atletas do Buriti dos Lopes que compõe seu time.

César Romero, presidente do Cia do Futebol

Já pelo lado do Cia do Futebol o presidente César Romero, não irá contar com sua força máxima, pois seu principal zagueiro não estará em campo. O zagueiro Gordinho recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará seu time nessa importante partida. Esperamos que tudo ocorra da melhor forma dentro das quatro linhas. Pois que vença o melhor e claro o futebol de Parnaíba.

Marivaldo Lima