O Palmeiras sofreu, mas está classificado na Copa do Brasil. E se o time conseguiu a virada nesta quarta-feira, sobre o Horizonte-CE, e venceu por 3 a 1, no estádio Domingão, deve muito ao zagueiroLeandro Amaro. Em dois cruzamentos de Marcos Assunção, o defensor aproveitou o espaço entre os marcadores horizontinos e marcou de cabeça os gols que iniciaram a virada do Verdão. Segundo ele, pela primeira vez na carreira.
Apesar da alta estatura (1m88), o zagueiro diz ter somente seis gols marcados – sendo quatro pelo Palmeiras, nos dois anos que tem de clube. Na defesa, enquanto o parceiro Henrique é mais técnico e tenta sair jogando com a bola nos pés, o camisa 36 não tem vergonha em dar chutões. Desta vez, ele comemora a atuação “consistente” no ataque e a vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Brasil.
– É a primeira vez que eu faço dois gols. É uma emoção a mais. E ainda ajudando meus companheiros a matar o jogo aqui. Tenho seis gols ao todo. Quatro pelo Palmeiras e outros dois por Cruzeiro e Marília. É um descanso a mais que teremos, a semana cheia para treinarmos tranquilos – disse o jogador.
Titular desde o fim do ano passado, Leandro Amaro se mantém na equipe mesmo após a contratação do paraguaio Adalberto Román. O zagueiro conquistou a confiança de Felipão e, no último mês, mostrou estar ciente de sua boa fase. Questionado sobre a possível volta de Thiago Heleno, em recuperação de lesão, ele declarou que “seria difícil alguém lhe roubar no time titular”. Agora, ele explica que não disse por mal e que não queria causar problemas com os companheiros.
– Falei sem desrespeitar meus companheiros, mais pelo lado da minha confiança. Estou trabalhando bem, jogando bem, o professor Felipão está me dando moral e estou fazendo o meu papel – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário