sábado, 30 de janeiro de 2010

Estreante Joel reencontra ‘parceiro’ Romário no duelo entre Bota e América

Joel Santana sempre foi o técnico da confiança de Romário. Ambos trabalharam juntos em Vasco, Flamengo e Fluminense, mas neste sábado estarão em lados opostos. Enquanto o treinador comanda o Botafogo pela primeira vez à beira do gramado desde o seu retorno, o Baixinho estará num dos camarotes do Engenhão observando Bebeto e os jogadores do América, clube do qual é dirigente. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo PFC 3. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 17h (de Brasília).

Ainda de certa forma abalado pela derrota por 6 a 0 sobre o Vasco, o Botafogo retorna ao Engenhão, local do vexame, para continuar sua recuperação. Após vencer por 2 a 1 o Tigres, na última rodada, o Alvinegro, que soma nove pontos, precisa da vitória para retornar ao segundo lugar do Grupo B e passar o Madureira, que leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe do tetracampeão Bebeto ainda sonha com a classificação para a semifinal. O América é o quarto colocado e está a cinco pontos do adversário deste sábado.

Depois do placar desastroso no clássico, vitória e atuação convincente tornaram-se urgências para o Botafogo. A necessidade de conquistar um bom resultado e passar confiança para a torcida fazem com que Joel Santana deixe de lado, pelo menos por 90 minutos, sua amizade de longa data com Romário. O treinador, entretanto, garante que uma possível vitória alvinegra neste sábado não vai mudar o bom relacionamento de ambos.

- O Romário vai tratar da vida dele, e eu da minha. Claro que ele quer vencer, mas eu também. Somos parceiros de muitos anos, e depois da partida a gente se abraça e sai para jantar. De qualquer maneira, tenho certeza de o Romário terá sucesso em qualquer rumo que tomar dentro do mundo do futebol - disse o técnico, que chegou a ser cogitado como possível comandante da equipe rubra depois que foi demitido da seleção da África do Sul.

Botafogo tem três desfalques para jogo deste sábado

Agora como treinador, Bebeto duela com Joel Santana no Engenhão

Joel Santana admitiu ainda não ter acompanhado com muita atenção o desempenho de Bebeto agora como treinador. No entanto, disse confiar no futuro daquele que comandou no Flamengo, em 1996, mas sabe que a amizade será deixada de lado quando a bola rolar.

- Assim como o Romário, Bebeto é uma pessoa a quem respeito muito. Ainda vai errar, acertar e encontrar seu caminho, pois é inteligente e tem bom coração. Mas neste sábado o América será uma pedra no nosso caminho - ressaltou.

Substituto de Estevam Soares, demitido no dia seguinte à goleada do Vasco, Joel Santana comandou, desde a sua chegada, apenas um treinamento com todo o elenco. Por isso, confessou que definirá apenas neste sábado os substitutos de Leandro Guerreiro e Fahel, suspensos. Outro desfalque certo é o goleiro Jefferson, que sofreu uma pancada na perna direita. Renan será o dono da camisa 1.

Para a partida deste sábado, a maior preocupação do técnico Bebeto é com os jogadores menos experientes. Por isso, deve relacionar para o jogo o zagueiro Fábio Braz (ex-Vasco) e o lateral Luciano Almeida (ex-Botafogo). O treinador deve manter a formação que empatou em 2 a 2 com o Resende, na última rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário