domingo, 28 de fevereiro de 2010

Em débito com a torcida no ano, Flu estreia na Taça Rio contra o Friburguense

Atual tricampeão do returno do Carioca, Cuca deve escalar dupla de ataque no Maracanã com Fred e a promessa Wellington Silva, de apenas 17 anos

O crédito conquistado com a espetacular arrancada na reta final do último Brasileirão vem se tornando motivo de maior cobrança para a torcida tricolor em 2010. Com uma campanha até então abaixo das expectativas na temporada, o Fluminense inicia a Taça Rio pressionado por uma boa atuação contra o Friburguense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Ricardo Ayres/Photocâmera

Cuca conversa com Wellington Silva no treino de sábado: promessa pode receber chance entre os titulares

Para reconquistar a confiança da torcida após um começo de ano sem vitórias em clássicos, eliminação na semifinal da Taça Guanabara e com direito a tropeço contra o modesto Confiança, pela Copa do Brasil, Cuca deposita suas fichas no seu retrospecto pessoal – é o atual tricampeão – e numa nova dupla de ataque. Depois de reconhecer que Fred ainda não rendeu o esperado em 2010, o treinador deve lhe dar um novo companheiro: Wellington Silva, de apenas 17 anos.

Ainda existe uma pequena dúvida entre o jovem atacante, vendido ao Arsenal por cerca de R$ 10 milhões, e Alan. Mas a promessa de craque despertou a curiosidade no treinador, que quer ver como ele se comporta sendo titular.

- É importante também que ele seja lançado aos poucos. Melhor vê-lo em jogos como este do que em clássicos. É bom para que ele vá se acostumando – disse o treinador.

  Ricardo Ayres/Photocâmera

Após paradinha infeliz, Fred mostra alegria e descontração para voltar a marcar em 2010

O time que irá estrear na Taça Rio terá algumas mudanças importantes com relação ao que empatou com o Confiança, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Diguinho retorna ao meio de campo após suspensão e Júlio César, recuperado de um problema no joelho esquerdo, volta à lateral-esquerda. 

Além da pequena dúvida no ataque, outra preocupação de Cuca é com o setor defensivo. Com dores pubianas, Gum não treinou nos últimos dias e, apesar do exame de imagem não mostrar problemas e dos discursos animados, ainda não tem escalação garantida. Se ele for poupado, Digão deve voltar ao time.

O treinador confirmou que André Lima, já regularizado, pode fazer sua estreia pelo Fluminense. Maicon, recuperado de lesão na coxa esquerda, foi relacionado para a concentração, mas sem grandes chances de ir para o banco.

Retrospecto para resgatar o crédito

Cuca reconheceu, na última sexta-feira, que o time precisar pagar uma dívida de gratidão com a torcida, determinante na fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2009. O treinador confia que a evolução da equipe passa pelo momento de Fred, que ainda não rendeu tudo que pode. 

Mas se a estrela do atacante não brilhar na Taça Rio, a do treinador por ajudar a iluminar o Fluminense. Afinal, Cuca é o atual tricampeão da competição. Ele conquistou o segundo turno do Carioca em 2007 e 2008, pelo Botafogo, e 2009, pelo Flamengo. Agora quer ser tetra nas Laranjeiras.

– Confesso que tenho tido mais sorte na Taça Rio do que na Guanabara – revelou o treinador, preocupado em trazer a torcida para o lado do time novamente.

– A única forma de conseguir pagar esse débito é tendo o torcedor ao nosso lado. Tudo que aconteceu no ano passado foi graças a ele - afirmou.

Fonte; Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário