O Vasco vai iniciar neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário, a sua caminhada para tentar superar a perda da Taça Guanabara e chegar à final do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina, derrotado pelo Botafogo, campeão do primeiro turno da competição, vai encarar o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. A partida vai marcar o reencontro do técnico Tita com a equipe cruzmaltina. Em 2008, o treinador passou pelo clube, que acabou rebaixado à Série B.
A partida também vai marcar um novo encontro entre o Gigante da Colina e a sua torcida. Na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Sousa-PB, apenas 1.294 torcedores estiveram em São Januário, sendo que apenas 593 pessoas pagaram ingressos. E grande parte dos vascaínos que compareceram ao encontro hostilizaram e vaiaram o time e o técnico Vagner Mancini.
- Acho que foi um fato isolado. Apenas alguns torcedores participaram dessa situação. A grande maioria dos torcedores vai estar ao nosso lado como aconteceu no ano passado e no início desse ano - afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.
Mancini tem dúvidas para escalar o Gigante da Colina
Após a perda da Taça GB para o Botafogo, e a péssima atuação no empate por 0 a 0 com o Sousa-PB, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini tem dúvidas para montar a equipe para a estreia na Taça Rio. O treinador ainda não sabe se manterá o atacante Dodô na equipe ou se poupará o jogador da ira dos torcedores. O artilheiro não marca um gol há três partidas.
- É possível que ele jogue e é possível que fique fora. Caso fique fora, ele pode ficar até fora do banco. Vamos analisar o que vai acontecer daqui até o jogo. Vamos ver como vai estar o emocional dele - disse Mancini.
Outra incerteza é o retorno do meia Carlos Alberto. O jogador cumpriu suspensão na Copa do Brasil por ter sido punido com duas partidas após a expulsão na partida contra o Campinense, no ano passado, pela Série B. Segundo o comandante vascaíno, o capitão ainda tem se queixado de algumas dores no peito do pé direito, local que atrapalhou o rendimento do jogador na semifinal e na final da Taça Guanabara.
- O Carlos Alberto ainda sente algumas dores quando realiza alguns movimentos. Isso é normal, mas é chato. Acredito que ele não será problema para o jogo - afirmou o treinador vascaíno.
A expectativa é que Mancini volte a mudar a o esquema de jogo do Gigante da Colina. Na última quinta-feira, o Vasco entrou em campo com três atacantes. A tendência é que na estreia da Taça Rio a equipe retorne ao habitual 4-4-2.
Tita reencontra o Vasco no comando do Voltaço
Após uma passagem irregular em São Januário, Tita vai reencontrar o Vasco pela primeira vez desde que deixou o clube. Em sua passagem pelo Gigante da Colina, o treinador venceu três jogos, empatou um e perdeu em cinco oportunidades. Quando deixou o cargo, o comandante criticou a diretoria e alguns de seus comandados.
No Voltaço, o treinador ganhou três reforços para a disputa da Taça Rio. O volante Alexandre, o meia Wallacer e o lateral-direito Thiago Gasparino. Os três estão à disposição para a estreia na Taça Rio.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário