A direção e o departamento de futebol da Federação Mineira vão se reunir na tarde desta quinta-feira, na sede da entidade, para definir a remarcação do jogo inacabado entre América de Teófilo Otoni e Atlético-MG, interrompido aos 20 minutos do segundo tempo por conta da forte chuva, no Estádio Nassri Mattar, na noite de quarta. A tendência é de que o jogo seja remarcado para a próxima quarta, dia 10.
- Como o Atlético tem essa data disponível, já que eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil, o mais provável é que a gente defina por isso – afirmou ao GLOBOESPORTE.COM o secretário geral da FMF, Rodrigo Diniz, lembrando que o Galo bateu o Juventus-AC por 7 a 0 e não precisará jogar a partida de volta contra o time acreano na quarta-feira.
Rodrigo Diniz explica que, em tese, o restante da partida entre América de Teófilo Otoni e Atlético deveria ser realizado na noite desta quinta-feira, como prevê o regulamento. Por outro lado, ele lembra que há um porém no caso do Atlético.
- Há uma excepcionalidade, já que o Atlético vai jogar no sábado (contra o Democrata-GV, às 17h, no Mineirão). Nenhum clube é obrigado a jogar com um intervalo inferior a 66 horas, entre um jogo e outro. Portanto, apesar do regulamento prever o restante do jogo para esta noite, o Atlético tem o direito de não querer jogar, por conta do intervalo mínimo de 66 horas – explicou Rodrigo Dias.
A Federação Mineira promete confirmar oficialmente a remarcação do jogo após a reunião desta quinta-feira.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário