Antes do jogo, Cuca disse que o clássico contra o Botafogo seria importante para elevar a confiança do Fluminense. Após a vitória por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio, o treinador reforçou o efeito do resultado.
Em entrevista coletiva, ele se mostrou empolgado com a primeira vitória em clássicos em 2010 e falou até mesmo em título Carioca. Cuca, entretanto, fez questão de frear o otimismo exacerbado e deixou claro que o caráter decisivo do jogo se deu principalmente para que a equipe trouxesse novamente o torcedor para perto.
- Essa vitória mostra que podemos ser campeões, mas ainda não ganhamos nada. Se tivéssemos outra derrota, a torcida não ia tolerar. Com a vitória, temos que trabalhar para manter.
Para Cuca, o Tricolor venceu e convenceu. O treinador colocou até mesmo a exibição deste domingo como a melhor do time na temporada.
- Acho que foi (o melhor jogo do ano), juntamente com o primeiro tempo com o Flamengo. Contra o Vasco também jogamos bem. São as partidas mais difíceis.
Pouco depois, no entanto, ele voltou atrás e considerou os primeiros 45 minutos do jogo contra o Flamengo, na Taça Guanabara, os melhores do Flu em 2010.
- Naquele, nós fizemos três gols. Dessa vez, saímos perdendo, mas é incrível como tudo aconteceu naturalmente. As coisas aconteceram. Jogamos contra um grande adversário e soubemos vencer.
Com nove pontos, o Fluminense é o vice-líder do Grupo A da Taça Rio, atrás do Flamengo apenas no saldo de gols. No meio de semana, o Tricolor deixa o Carioca de lado e pensa na Copa do Brasil, quando encara o Confiança-SE, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela primeira fase.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário