Oitavo colocado no grid do GP de Mônaco, Jenson Button reclamou muito de um bloqueio de Felipe Massa, logo no início da superpole (Q3), a parte final do treino classificatório. O inglês da McLaren vinha em uma volta rápida, mas encontrou o brasileiro da Ferrari abrindo espaço para fazer sua tentativa e foi atrapalhado. O atual campeão da Fórmula 1 ficou muito irritado com o incidente.
- Tinha muito espaço e não sabia o que ele estava pensando. Apenas dez carros estavam na pista na superpole, por isso deveria ser fácil para evitar ficar na frente dos mais rápidos. Mas ele, obviamente, não estava olhando para os retrovisores e foi no fim de uma boa volta minha - era a primeira cronometrada da terceira parte. Foi muito irritante. Não sei que tempo poderíamos ter feito, mas me irritou muito o fato de ele ter ficado na trajetória. Ele me atrasou flagrantemente - reclama.
Button também achou que a McLaren fez a escolha errada dos pneus na superpole. A equipe colocou os pneus macios, mais rápidos, mas que não reagiam bem no carro do inglês. Ele acha que os mais duros seriam a melhor escolha para a última parte do treino.
- O carro estava bom na primeira parte com os pneus mais duros, mas não os usamos na superpole. Foi uma pena. Acho que seria a melhor opção. Tivemos dificuldades com os mais macios, já que meu carro saía de traseira nas curvas de baixa. Não estava bom. Acho que Lewis (Hamilton) também não ficou feliz, já que só marcou o quinto tempo. Foi frustrante.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário