Federer avança à final em Madri
Os fãs na Caixa Mágica sonhavam com uma final espanhola no Masters 1.000 de Madri. O número 1 do mundo, no entanto, tinha outros planos. Roger Federer não teve moleza, sofreu, errou, perdeu chances e encheu a torcida local de esperanças, mas no fim da contas deu um jeito de bater David Ferrer, 12º do ranking. A vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, coloca o suíço na decisão deste domingo, às 13h30m (de Brasília), contra Rafael Nadal.
O encontro já pode ser tratado novamente como um tira-teima entre os dois melhores tenistas do mundo, já que a vitória de Nadal sobre o compatriota Nicolas Almagro garante ao espanhol o retorno à segunda posição do ranking, ultrapassando Novak Djokovic.
Foi a décima vitória de Federer em 10 jogos contra Ferrer, sendo o quarto triunfo no saibro.
No primeiro set, os saques reinaram quase absolutos. Os dois tenistas defenderam seus serviços nos 11 primeiros games, com Federer abrindo 6/5 de vantagem. Na hora da decisão, o suíço segurou o saque do espanhol, conseguiu uma quebra e fechou a parcial em 7/5.
A segunda parcial seguiu sem quebras até o terceiro game. Ferrer, então, surpreendeu o rival e abriu 4/1. O líder do ranking sofreu para confirmar seus serviços seguintes, mas Ferrer também defendeu seus saques e fechou em 6/3.
O equilíbrio voltou a dar o tom da partida no terceiro set. Nos sete primeiros games, não houve quebras, apesar de Federer ter desperdiçado duas oportunidades, e Ferrer, uma. O suíço, contudo, não vacilou no oitavo game. Liderando por 4/3, conseguiu a quebra e garantiu o conforto para fechar a partida em seguida.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário