quinta-feira, 3 de junho de 2010

Gomes elogia zaga improvisada e reconhece desgaste físico do time


O técnico Ricardo Gomes evitou responsabilizar os desfalques pela derrota diante do Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada. Sem três de seus quatro zagueiros, Gomes teve de improvisar Richarlyson no setor. No primeiro tempo, ele cometeu o pênalti que originou o empate do time da casa, mas no restante da partida teve atuação regular, sem comprometer. Para o técnico, a zaga não foi um problema no jogo desta quarta-feira.

- Não vamos nos esconder atrás disso (desfalques). Começamos bem, inclusive a defesa. O Richarlyson não teve culpa de nada, é uma casualidade. Tanto que teve um lance igual do lado do Goiás, mas o árbitro não marcou o pênalti. Mas o time que colocamos em campo jogou para vencer - disse Ricardo Gomes.
O cansaço dos jogadores foi acentuado no segundo tempo. Muito em função da sequência de jogos decisivos pela qual o São Paulo tem passado recentemente, entre Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes revelou que alguns atletas do elenco, como Fernandão, estão mais desgastados. O atacante, inclusive, nem participou do último treino antes do jogo.

- Você paga um preço por jogar a Libertadores. Tem todo um desgaste. Fernandão e Dagoberto, por exemplo, estão sentindo o desgaste dessa sequência de jogos. Além disso temos o Marlos machucado. Por isso o ataque acabou não rendendo tanto como em partidas passadas - afirmou o técnico.

Para o jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, no Morumbi, pelo menos o zagueiro Alex Silva deve voltar. Ele sofreu um corte no supercílio direito no jogo contra o Guarani e apresenta boa evolução. Já Marlos, Renato Silva e Miranda devem retornar só depois da Copa do Mundo.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário