quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para Muricy Ramalho, escalações repetidas explicam boa fase do Flu

Muricy Ramalho, fluminense x vitória 
Muricy Ramalho para partida entre Fluminense e
Vitória, quarta-feira 
 
Os números comprovam a teoria: quanto menos mudanças forem feitas em uma equipe, melhor. No caso do Fluminense, não houve alteração alguma nas últimas quatro partidas. O resultado disso? Três vitórias consecutivas. Com a manutenção dos 11 titulares, o Tricolor perdeu apenas para o líder Corinthians, em partida em que foi prejudicado pela arbitragem, antes de embalar e chegar até a terceira colocação no Brasileirão, com 12 pontos.

Após superar o Vitória, por 2 a 1, quarta-feira, no Maracanã, Muricy Ramalhou disse que a boa fase tem relação direta com a repetição da escalação. Para isso, lembrou que alguns conselhos foram dados para que os jogadores evitem cartões.
- É difícil acontecer isso no futebol brasileiro (quatro jogos com a mesma escalação). Como se joga toda hora, o número de cartões é elevado. Mas a maneira como estamos jogando, nos deixa pouco no mano a mano. Isso facilita. Além disso, já conversamos para esquecerem o juiz.
É preciso ter uma convicção, respeitar as características dos jogadores, e deixar continuar."
Muricy Ramalho, técnico do Fluminense
 
A série vencedora está diretamente ligada também a mudança para o esquema 4-4-2. Algo que, segundo o treinador, se deve ao estilo de jogo da cada peça da equipe.
- É preciso ter uma convicção, respeitar as características dos jogadores, e deixar continuar. Antes da formação tática, vem o atleta.
Terceiro colocado, com 12 pontos, o Fluminense encara o Avaí, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada do Brasileirão, última antes da parada para a Copa do Mundo.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário