domingo, 21 de novembro de 2010

SANTA CRUZ É TRICAMPEÃO DO TORNEIO DE MASTER DO VERDINHO


 Elenco do Estrela Vermelha


Equipe do Santa Cruz que inciou a partida


Capitães das equipes com o pessoal do apito

 Momento mágico para os goleiros, o sorteio das cobrança dos penaltis.


A equipe do Santa Cruz sagrou-se tricampeã do torneio de master do verdinho. Essa competição conta com jogadores com idade igual a quarenta anos ou mais, realizada no intuito de divertir e manter a integração esportiva nos atletas dessa idade, onde muitos ja tinha abandonado o esporte, fai a preocupação de motivar e promover essa atividade dentro do mundo desportista de nossa cidade.

As equipes do Santa Cruz e Estrela Vermelha, proporcionaram um belo espetáculo, onde a esportividade predominou, com um  futebol de belos toques, passes perfeitos, gols de placa e sem contar com a participação dos goleiros, pois foram bastante exigidos. 

O Estrela Vermelha abriu o placar logo de inicio, mostrando um futebol agressivo e encurralando o adversário, a pressão foi satistatória pois em uma jogada de linha de fundo o atacanta Araújo conseguiu furar a boa defesa do Santa Cruz que estava com algumas partidas que não tomava gol.

Mas a insistência do Estrela não prossegui, pendurado com um cartão amarelo o zagueiro Flávio Mazzulo foi sustituido pelo meio campista Chá de Burro, vindo da vizinha cidade do Buriti dos Lopes. Com a substituição a equipe do Santa Cruz igualou a marcação, começando dali em diante uma reação meio timida, mas que surtiu efeito ja no final do primeiro tempo, uma jogada sem muita pretenção acabou gerando o empate, que veio aos trinta minutos do primeiro tempo, gol este marcado pelo discreto, mas insistente Português.

A etapa final começou movimenta, pois logo de cara com uma vacilo da zaga do Estrela, onde a bola conseguiu cruzar toda a área e acabar na cabeça do atacante Washingtom que escorou com a cabeça, e decretar ali a virada do placar em favor do Santa Cruz,  De posse do resulta a equipe do Santa Cruz acomodou-se e começou a jogar na retranca, dando margem e espaço para os atacantes do time adversário, com um toque de bola esperto e com um grupo mais jovem a equipe do Estrela Vermelha se aproveitou e começou a usar suas armas, a correria e o toque de bola, novamente em uma  bela jogado pelo setor esquerdo do campo Araújo acertou um lindo chute, que deixou sem ação o goleiro Roberto.

Os treinadores buscaram a melhor forma de ganhar a partida, onde fizeram as substituições, mas de nada adiantou, a partida foi decidade nos penaltis. Durante as cobranças dos penaltis brilhou a outra "estrela", a do goleiro Roberto, que fez duas defesas impotantes, defendeu os penaltis mau batidos diga-se de passagem pelos jogadores: Gilmar e Gerson Brito.

No final só uma torcida comemorou, a comissão técnica do Santa Cruz festejou bastante a vitória, ficando só um apelo para o próximo torneio, ficou bem claro a intenção da comissão organizadora do torneio, mesmo assim ainda foi encontrados falhas que esperamos que no futuro venham a ser reparadas. Uma das principais falhas foi a parte da árbitragem, onde deixou muito a desejar, falhas como anotar cartões, autoridade dentro de campo, horário e até mesmo a sincronia dos relógios durante a partida, houve partida que só teve vinte e cinco minutos em um tempo, sendo que na parte complementar foram acrescentados os minutos que faltaram na etapa anterior, no restante todos estão de parabéns pela bela iniciativa que foi iniciada pelo radialista João Carlos Guimarães.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário