Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué
Acostumados aos melhores gramados do mundo, Ronaldo e Roberto Carlos conhecerão mais a fundo nesta segunda-feira a realidade do futebol sul-americano. O estádio Manuel Murillo Toro, palco da decisiva partida contra o Tolima, pela Taça Libertadores, está em péssimas condições para receber o confronto que decidirá a vida do Timão no torneio.
A maior preocupação alvinegra será com o gramado. O local está repleto de falhas e sinais de má conservação. Nenhum jogo foi disputado lá em 2011. Para piorar, há vários tipos de grama plantados no campo, além de diversos buracos escondidos por muitas ervas daninhas.
Ao redor do gramado, mais problemas. Por causa das obras para receber o Mundial sub-20 no meio do ano, há areia, pedra e material de construção espalhados pela pista de atletismo. Ao lado de um dos gols, um grande colchão, possivelmente colocado para uma competição de salto em altura.
- O campo será pintado e a sujeira retirada. Tudo estará pronto para o jogo - disse Javier Castrillon, responsável pela segurança do estádio.
Objetos de atletismo ao lado de um dos gol
As arquibancadas também não estão um primor. Além da parte que está sendo aumentada e ainda indisponível, o restante tem bastante sujeira e a pintura desgastada. Os vestiários foram reformados recentemente e estão em bom estado. A seu favor, o Corinthians terá a distância do campo para as arquibancadas. A presença da pista de atletismo impede que os torcedores se aproximem tanto dos jogadores. A expectativa da diretoria do Tolima é de que 30 mil pessoas estejam presentes no estádio.
Apesar da distância, a torcida do clube colombiano prepara uma grande festa para tentar empurrar a equipe rumo à fase de grupos. Para que isso aconteça, terá de vencer o Corinthians por qualquer diferença de gols. Empate com gols dá a vaga ao Timão. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. - É longe, mas dá para ouvir tudo o que você fala. E vamos ganhar por 2 a 0 - projetou o segurança.
Gramado em condição muito ruim para o jogo
Ponto a favor: arquibancadas distantes do gramado
Fonte: Globo.com
Marivcaldo LIma
Nenhum comentário:
Postar um comentário