segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pressionado, Tite cobra Timão mais competitivo em duelo na Libertadores

Tite na partida do Corinthians contra o Tolima 
Tite tem jogo complicado em Ibagué, na Colômbia
 
A pressão sobre o Corinthians está grande. E vai ficar maior ainda dependendo do resultado da próxima quarta-feira, contra o Deportes Tolima, na Colômbia, pela Libertadores da América. Por conta disso, o técnico Tite não quer ver o Timão perder a sua essência, de uma equipe competitiva como manda o torneio.

Depois de empatar por 0 a 0 no Pacaembu, o Corinthians só vai à fase de grupos da competição sul-americana se vencer ou empatar com gols na Colômbia. O time que sair vitorioso do confronto vai para o Grupo 7, que já conta com o também brasileiro Cruzeiro, com o argentino Estudiantes e com o paraguaio Guarani.

- O Corinthians tem uma marca que não pode ser vendida. Somos um time competitivo em sua essência. E não podemos perder isso, seja dentro ou fora de casa. Vamos ser competitivos na Colômbia – comentou o comandante corintiano.

É fato que Tite espera um Corinthians bem diferente do que foi visto no Pacaembu. Em São Paulo, o Timão agrediu pouco e foi facilmente envolvido pelo toque de bola dos colombianos. Mas agora o 0 a 0 não interessa mais, até porque leva a decisão para os pênaltis. Portanto, as duas equipes terão de sair para o jogo.

- A necessidade é de fazer gols, porque o 0 a 0 é um resultado neutro. Sei que o torcedor quer a vaga, e nós também queremos – declarou o técnico alvinegro. O time alvinegro viajou para Ibagué, na Colômbia, com 23 jogadores. Dos 25 inscritos na Libertadores, apenas Moacir, machucado, e o goleiro Danilo, ficaram.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário