terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palmeiras se apoia em Felipão para voltar a brilhar na Copa do Brasil



Scolari Felipão Palmeiras (Foto: Ag. Estado) 
Scolari é o técnico com mais títulos na Copa do
Brasil, com três taças (Foto: Ag. Estado)
 
O retrospecto recente do Palmeiras na Copa do Brasil não é nada animador. Na disputa do ano passado, o time caiu nas quartas de final da competição com uma derrota nos pênaltis para o Atlético-GO. Mas o passado distante do clube na competição é mais empolgante. Ainda mais se considerado o desempenho do técnico que venceu o torneio pelo time palestrino em 1998, Luiz Felipe Scolari. A dois dias da estreia do campeonato, contra o Comercial-PI, em Teresina, a equipe espera que a estrela do treinador volte a brilhar.

Na disputa nacional, não tem para ninguém. Felipão é o maior vencedor da Copa do Brasil, com três conquistas no currículo. A primeira foi alcançada com Criciúma, em 1991, quando derrubou o Grêmio na final. Três anos depois, defendendo o tricolor gaúcho, novo troféu, desta vez superando o Ceará. Com o Palmeiras, vitória há 13 anos, em disputa com vencida sobre o Cruzeiro.

- Todo mundo sabe do potencial do Felipão. Espero que ele possa chegar a mais uma final. Mas tem de ir passo a passo. Espero que possamos começar com o pé direito e terminar da mesma maneira - disse o zagueiro Thiago Heleno.

Além das vitórias, Felipão bateu na trave uma vez, em 1995 - perdeu com o Grêmio para o Corinthians. No ano seguinte, caiu nas semifinais com o Grêmio (perdeu para o Palmeiras), mesma etapa em que foi derrotado com o Alviverde em 1999, para o Botafogo. Em 2000, a queda foi diante do São Paulo, também com o time verde.
- É um treinador vencedor em uma competição importante e vamos procurar fazer o que ele pede para não pararmos onde paramos no ano passado. Esse ano colocamos na cabeça que vai ser diferente e esperamos fazer um bom jogo em Teresina - disse Marcos Assunção.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário