Grêmio jogará em Huánuco nesta quinta
(Foto: Divulgação / Site oficial do Grêmio)Com 6 pontos, o Grêmio é o segundo colocado da chave, liderada pelo colombiano Junior Barranquilla, que soma 9 - tem 100% de aproveitamento. O León é o terceiro, com 3, enquanto o boliviano Oriente Petrolero ainda não somou pontos. Às 23h45m, Junior e Oriente jogam em Barranquilla. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Sportv transmite ao vivo. Roberto García Orozco é o árbitro, auxiliado por Jose Luis Camargo e Alberto Morin (trio mexicano).
León de Huánuco: vencer significa ainda lutar pela classificação. Três pontos atrás do Grêmio, ao time do Peru só interessa devolver a derrota sofrida no Brasil, empatando com os tricolores e deixando a definição da vaga para as duas rodadas finais.
Grêmio: acima da classificação, o Grêmio ambiciona terminar a primeira fase como líder do Grupo 2 - garantindo vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Para isso, entretanto, além de vencer o León é necessário secar o Junior de Barranquilla.León de Huánuco: ao invés do 4-4-2 em duas linhas utilizado em Porto Alegre, Franco Navarro deve escalar o time peruano no 4-5-1, com Juan Flores; Gianfranco Espinoza, Roller Cambindo, Luis Cardoza e Guillermo Salas; Carlos Zegarra, Jean Ferrari, Carlos Elías, Jair Céspedes e Carlos Orejuela; Gonzáles Vigil.
Grêmio: sem os lesionados Adilson e André Lima, Renato Gaúcho escala respectivamente Fernando no meio-campo, e Carlos Alberto no ataque. O Grêmio terá Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto e Borges.
León de Huánuco: Orejuela é um meia rápido e ágil. Atua aberto pelo lado direito, com velocidade e técnica. No Estádio Olímpico, deu trabalho ao lateral Gilson.
Grêmio: Carlos Alberto recebeu críticas quando jogou como apoiador no losango do 4-4-2, ou como meia mais avançado no mesmo sistema. Agora será atacante. Recebe mais uma oportunidade no time titular.
Gonzáles Vigil, atacante do León de Huánuco: "É uma partida importante, contra um rival difícil. A equipe trabalhou forte, com muita intensidade, e sabemos que temos de ganhar para seguir brigando pela classificação à fase seguinte."
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "A postura do Grêmio, mesmo jogando fora de casa, será a mesma de quando estamos dentro do Olímpico. Vamos tentar a vitória. Precisamos encaminhar a nossa classificação e temos de vencer."
* Esta é a primeira Taça Libertadores disputada pelo León de Huánuco. A classificação veio com o vice do Campeonato Descentralizado 2010
* Devido à cor do uniforme e à localização da cidade de Huánuco - de aproximadamente 75 mil habitantes - o clube é conhecido pelo apelido "os cremes do centro".
* O Léon de Huánuco foi fundado em 1946. Os maiores títulos conquistados são duas Copas do Peru.
Grêmio e León de Huánuco jogaram pela primeira - e última - vez no dia 03 de março deste ano, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. No Estádio Olímpico o Grêmio venceu por 2 a 0.
No final do primeiro tempo, após cobrança de falta, André Lima cabeceou para abrir o placar.
E na etapa final novamente André Lima apareceu na área. Ele foi derrubado antes de concluir, e Borges marcou o segundo cobrando pênalti.
Fonte:Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário