Após o sétimo lugar no GP da Austrália, ganho após as punições à Sauber, que teve Sergio Pérez e Kamui Kobayashi excluídos da classificação, Felipe Massa ficou decepcionado com o resultado. O brasileiro disse que a Ferrari precisa trabalhar muito para entender o que houve no fim de semana. A equipe italiana ficou atrás de RBR e McLaren durante a maior parte do fim de semana.
- O duelo com Button? Foi muito apertado: quando ele me passou, cortando a chicane, esperava que ele fosse penalizado. Fiquei um pouco decepcionado com o resultado e com o desempenho no geral neste fim de semana. Precisamos trabalhar para entender exatamente o que aconteceu. Não mostramos nosso real potencial na Austrália - diz Massa.
Jenson Button e Felipe Massa travaram uma bela disputa no início da corrida (Foto: agência AP)
Para Massa, a troca precoce pelos pneus duros, logo no primeiro pit stop, foi decisiva na queda de rendimento de seu carro. O brasileiro disse que perdeu muitas posições com isso.
- No começo, as coisas estavam boas, na largada e na disputa contra o Button, que tentou atacar. Depois, tentamos adiantar o uso dos pneus duros, mas a manobra não funcionou e tivemos de fazer uma terceira parada perto do fim e perdi muitas posições. Sofri muito com o desgaste dos pneus traseiros e não pude manter um bom ritmo. As novidades como a asa traseira móvel funcionaram como deveriam - diz Massa.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário