segunda-feira, 28 de março de 2011

Osasco ganha fácil do Praia Clube e sai em vantagem nas quartas

jogadoras do Osasco comemoram vitória na Superliga  (Foto: João Pires / VIPCOMM) 
Jogadoras do Osasco comemoram a vitória sobre
o Praia Clube (Foto: João Pires / VIPCOMM)
 
Atual campeão da Superliga feminina, o Osasco começou bem a disputa por uma vaga nas semifinais da edição 2010/2011, abrindo em 1 a 0 o placar da série melhor de três  contra o Praia Clube pelas quartas de final. Neste domingo, a equipe paulista não teve problemas para garantir a primeira vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/18, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

- Não era o resultado esperado. O time delas cometeu alguns erros que não acontecem normalmente, mas isso também é mérito nosso. Agora vamos estudar ainda mais a equipe delas para fechar a série em Uberlândia - disse Sassá, escolhida a melhor do jogo.

O duelo começou equilibrado. Os potentes ataques da oposta cubana Daymi, porém, garantiram ao Praia Clube a primeira boa vantagem no placar: 17/12. Mas parou por aí. Logo depois, a oposta Natália liderou a incrível reação do Osasco. A equipe visitante sentiu a virada, começou a cometer muitos erros e foi derrotada por 25/22.

As donas da casa seguiram embaladas na segundo set. Agora com o apoio de Thaisa, que estava apagada no set inicial, o Osasco logo abriu vantagem no placar. Aproveitando bem os contra-ataques, Sassá também garantiu pontos importantes para a equipe paulista. Do outro lado da quadra, o Praia Clube seguiu cometendo muitos erros, principalmente no passe. O técnico Boni chegou a mexer no time, mas de nada adiantou. O time paulista fechou a parcial em 25/14.

No terceiro set, o Praia Clube não teve forças para desequilibrar o ótimo conjunto do time adversário. Contando com a boa distribuição da levantadora Carol Albuquerque, o Osasco continuou sendo eficaz nos ataques. Para completar a boa partida da equipe, Jaqueline, que estava há seis semanas longe das quadras, entrou por alguns minutos e mostrou que está recuperada da lesão no joelho esquerdo. Com um potente saque de Natália, o atual campeão da Superliga fechou o set em 25/18.

- Estou muito feliz. Hoje é o meu dia de glória. É muito bom poder voltar a ajudar o time. Estamos crescendo na hora certa e isso é importante - destacou Jaqueline.  O segundo confronto da série será na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.

Fonte:Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário