Não só a cidade de Parnaíba parou, mas todo o país e o motivo era muito simples: mais uma vez o Flamengo estava disputando um titulo estadual e contra um velho conhecido, o Vasco da Gama. Aqui em Parnaiba a festa começou bem cedo com os integrantes da Torcida Organizada Flanaíba, que inciou os trabalhos bem cedo, seus membros organizaram um churrasco que começou por volta das 13:00hs, lá mesmo na sede, localizada na Rua: Prudente de Morais, nº 829.
Com a proximidade do inicio do jogo os ânimos ficaram cada vez mais aguçados, pois cada jogo de decisão precisa em primeiro lugar, de muita concentração, para os torcedores do Flamengo não, eles fazem muitas orações como todos os torcedores dos outros clubes, coisa que acontece com muita naturalidade, mas com muita fé, além disso uma secadinha no adversário não faz mal.
Finalmente começa o jogo e com o passar dos minutos, o tempo voa e chega aos quarenta e sete do segundo tempo, com uma falta cobrada por Felipe no lado direito do ataque do Vasco que cumina com uma falta de ataque e o apito do juíz. Era uma presságio que o sofrimento até ali tinha sido uma espécie de café pequeno.
Já dizia João Saldanha "penaltis é competência e sorte do goleiro", pois o ditado dessa vez fez jus as palavras do lendário esportista, os cobradores do Vasco literalmente perderam o caminho do gol, pois não conseguiram ultrapassar o paredão Felipe, que além de fazer três golpes de vista, pois foi apenas isso que o goleiro do Flamengo fez.
Um jogo que teve o domínio do Vasco em boa parte da partida, principalmente no segundo tempo, mas que não soube criar chances clara de gol, houve muitas jogadas na intermediária do Flamengo, mas jogadas soltas, sem o caminho do gol, a principal esperança do Trem da colina era as jogadas de Felipe e suas assistências, coisa que não aconteceu, na realidade o Vasco cresceu com a entrada de Bernardo, onde insistiu e nada. Pelo lado do Flamengo a presença de Ronaldinho Gaúcho praticamente nem foi notada durante a partida, uma apresentação apática assim como todo o time. Mas que no final deu Flamengo mais uma vez, campeão invicto da Taça Rio, realmente os torcedores tem mesmo o que comemorar, então Parabéns Flamengo, que venha o brasileiro, pois o bonde ainda está sem freio.
Quem faz a festa mesmo é a torcida, que tomou boa parte da beira-rio, mesmo com chuva não desanimou e pintou toda a Avenida das Nações Unidas de preto e vermelho.
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário