domingo, 31 de julho de 2011

Felipão defende perseguidos e critica cornetadas da ‘turma do limão’

O técnico Luiz Felipe Scolari acha que parte da torcida do Palmeiras anda impaciente demais com seu time, quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Mesmo depois da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste sábado, Felipão teve de ouvir cornetadas de torcedores que se posicionaram atrás do banco de reservas do Canindé.

O fato fez o técnico criar um novo apelido para os corneteiros. Depois da “Turma do Amendoim”, que ficava nas numeradas do antigo Palestra Itália, Felipão identificou a “Turma do Limão” no estádio da Portuguesa. Vale lembrar que foi o próprio treinador quem cunhou o termo "Turma do Amendoim", em sua primeira passagem pelo Verdão, na segunda metade dos anos 90.
- Aquela turma atrás de mim não ficou satisfeita com o resultado, não. É cada cornetada que só vendo... Voltou a turma do amendoim mais nova, são os netos deles, sei lá - disse Felipão. - Coloco o Patrik, ficam bravos, tira o Pedro, o João, ficam bravos. Não sei o que eles querem, vamos achar novos nomes aí... Eles devem vir para cá com um saquinho de limão, aí pegam o limão e começam a chupar. É a turma do limão agora – emendou o treinador, provocando risos nos jornalistas por causa da nova expressão, mas deixando claro seu descontentamento com a perseguição a seus atletas.

palmeiras x atlético-mg marcos assunção (Foto: Agência Estado) 
Jogadores comemoram com Marcos Assunção o gol marcado pelo volante (Foto: Agência Estado)
 
Dois dos mais criticados por parte da torcida são Marcos Assunção e Luan, por motivos diferentes. O primeiro é tratado como baladeiro e foi até motivo de criação de um “disque-denúncia” para fiscalizar possíveis noitadas de jogadores. O segundo é perseguido desde o início do ano pelo seu estilo de jogo pouco vistoso – apesar de ele ser o artilheiro palmeirense no Brasileirão com cinco gols.

Felipão, mais uma vez, colocou-se à frente do grupo para defendê-lo das críticas. Assunção, inclusive, foi o capitão da equipe por conta da ausência de Kleber, suspenso. No intervalo, o volante apresentou quadro de febre acentuada e mesmo assim permaneceu em campo – ele fez um golaço de falta no primeiro tempo. Já Luan, , recebe defesa ainda mais contundente do técnico.

- É questão de analisar o que o jogador rende para a equipe. Do jeito que ele é útil, o atleta tem muito valor. E ainda fico escutando um monte de corneteiros me enchendo o saco por causa do Luan. Não são só craques que fazem o futebol. Se a torcida quer entender isso, tudo bem. Se não quer, não adianta. Se contratarmos o Luan, ele vai ficar aí quatro, cinco anos com a gente – avisou Felipão.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h50m, no Couto Pereira. Kleber e Márcio Araújo voltam de suspensão, e o goleiro Marcos também é esperado depois de se ausentar das duas últimas partidas, poupado pela comissão técnica.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário