domingo, 7 de agosto de 2011

Brasileirão ou Sul-Americana? Marcos dá prioridade ao nacional

Marcos goleiro Palmeiras (Foto: Ag. Estado) 
Marcos lamenta empate com Grêmio, no último 
sábado (Foto: Ag. Estado)
 
A partir da próxima quinta-feira, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Copa Sul Americana, o Palmeiras começará a se dividir. A competição continental, que nunca foi olhada a sério pelos clubes brasileiros, agora garante ao campeão vaga na Taça Libertadores do ano seguinte. Apesar disso, o goleiro Marcos, que conhece como poucos a torcida palmeirense, acredita que é melhor para o Verdão priorizar o Campeonato Brasileiro.

A última vez que a equipe alviverde conquistou a competição foi em 1994. Para Marcos, é tempo demais para uma equipe grande como o Verdão ficar sem vencer o principal campeonato do País.
- A Sul Americana é um caminho curto para a Libertadores, mas eu acho que a gente precisa se dedicar mais ao Brasileiro. Enquanto der para levar as duas, tudo bem. Mas quando afunilar, temos de pensar mais no campeonato, pois é o que a nossa torcida quer - afirma Marcos.

De 1994 para cá, o Verdão obteve conquistas importantes. Inclusive a Taça Libertadores de 1999, além de dois Paulistas: 1996 e 2000. Mas o Brasileirão está entalado. No último sábado, o Palmeiras apenas empatou com o Grêmio no Canindé, por 0 a 0.


Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário