Roberto Dinamite faz sinal de positivo
Diante do resultado das urnas, a chapa de Roberto Dinamite colocará 120 representantes no Conselho Deliberativo. O grupo que ficou em segundo indica 30 representantes. Estes 150 irão se juntar aos 150 conselheiros natos (antigos beneméritos). A confirmação de Dinamite como presidente para o próximo triênio deve acontecer na próxima terça-feira, após a eleição que será realizada entre os conselheiros. Nunca antes um candidato que venceu nas urnas não terminou eleito pelo Conselho. A posse será provavelmente em 19 agosto, dois dias antes do aniversário do clube.
Após a consagradora vitória, Roberto fez questão de ressaltar a transparência do pleito, segundo ele, merecedor de registro. - Essa foi a eleição mais limpa dos últimos anos. Cada chapa escolheu seu candidato. É isso que nós queremos, um Vasco mais igual, mais humano. O presidente é importante? Sem dúvida é importante. Mas a instituição está acima de todos nós. Ganhou o Vasco, o clube é o maior vencedor - salientou. Com mais um mandato garantido, Roberto Dinamite deixou claro ser o futebol o motivo de maior concentração nos esforços.
Roberto e seu eleitores festejam após a confirmação da vitória (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte)
Os principais trunfos de Roberto Dinamite foram os resultados dentro de campo, como a conquista da Copa do Brasil e o bom início no Brasileiro, e as reformas feitas por todo complexo de São Januário.
Notório vascaíno, governador Sergio Cabral marca
presença (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte)Duas das principais chapas de oposição, lideradas por Pedro Valente e José Henrique Coelho, não participaram da eleição. Coelho retirou seu grupo na noite de segunda-feira com o argumento de que não legitimar o que ele considerou errado no processo eleitoral. Valente, que tem como aliado o ex-presidente Eurico Miranda, não retirou a chapa porque tem como objetivo anular o resultado do pleito. Uma das principais reclamações da oposição foi a lista de sócios.
Fonte: Globo.com
Marivaldo LIma
Nenhum comentário:
Postar um comentário