domingo, 31 de julho de 2011

Criticados, Assunção e Luan brilham, e Verdão bate Atlético-MG no sufoco

E a ironia deu as caras no Canindé. Criticados há uma semana pela maior torcida organizada do Palmeiras, Marcos Assunção e Luan foram protagonistas da emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, no Canindé. Com um gol de cada, e participação de ambos no terceiro, o Verdão sofreu, mas conseguiu superar a forte marcação atleticana e as bobeiras da defesa nos dois gols do rival. Com boas atuações, o Assunção e Luan deram bons argumentos para rebater as críticas e xingamentos.

A vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos, ainda na quarta posição, já que o Flamengo venceu o Grêmio e o São Paulo, também com 25, leva vantagem nos critérios de desempate. Mas deu para se aproximar do líder Corinthians e manter os 100% de aproveitamento no Canindé – em 2011 foram oito jogos, com oito vitórias, 20 gols marcados e só dois sofridos, justamente os deste sábado.
Já o Atlético-MG não conseguiu embalar depois da boa vitória sobre o Fluminense, na quarta-feira. O time de Dorival Júnior segue com 14 pontos, com o perigo do rebaixamento rondando. Desta vez, nem o centroavante André conseguiu ajudar, empolgado depois da estreia com gol no meio da semana. É a sétima derrota dos mineiros em 13 partidas.

Reação relâmpago
A noite gelada em São Paulo fez os dois times correrem para espantar o frio, e tamanha disposição proporcionou um bom primeiro tempo. Nas arquibancadas, os empolgados palmeirenses entraram no clima e não pararam de cantar um minuto sequer. Em campo, o Galo entrou com três zagueiros e fez marcação especial em cima dos atacantes rivais – Leonardo Silva colou em Dinei, e Werley vigiou Maikon Leite de perto, com Lima na sobra. No início, o Verdão teve dificuldades para desatar o nó do setor ofensivo.

O campo molhado também prejudicou as ações, e poucos jogadores conseguiram se segurar de pé no gramado. O Verdão se adaptou mais rapidamente e criou as primeiras chances, dando trabalho ao goleiro Giovanni, claramente inseguro. E foi essa insegurança que facilitou a vida do Palmeiras, que abriu o placar aos 14 minutos de uma maneira “pouco” conhecida do torcedor: com Marcos Assunção, de falta. No intervalo, ele admitiu que tentou cruzar, mas a bola fez uma curva espetacular e morreu no ângulo direito de Giovanni, que estava adiantado.

O Atlético deu a saída de bola e foi para o ataque. Poucos segundos depois do gol de Assunção, Magno Alves estava na entrada da área e chutou de pé esquerdo, sem muita força. Mas a bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa para Deola: 1 a 1 relâmpago, reação imediata do time visitante. Foi o primeiro gol sofrido pelo Verdão no Canindé em 2011, depois de 645 minutos (sete jogos inteiros e mais 15 minutos deste sábado).

O jogo ficou quente, brigado, com chances para os dois lados. O Galo teve dez minutos de domínio após o gol de empate, segurando o Palmeiras no seu campo de defesa. Aos poucos, porém, Valdivia apareceu para desafogar o meio alviverde. Ainda ganhando ritmo depois de se recuperar de lesão, o Mago deixou os companheiros na cara do gol por duas vezes. Mais seguro, Giovanni conseguiu segurar a pressão pelo lado do Atlético.

palmeiras x atlético-mg marcos assunção (Foto: Agência Estado) 
Jogadores comemoram o primeiro gol, marcado por Marcos Assunção, à direita (Foto: Agência Estado)
Fica, Luan!
Antes do jogo, Felipão disse que a permanência de Luan estava “70% acertada”, a um dia do vencimento de seu contrato de empréstimo. O clube ainda discute os últimos detalhes com o Toulouse-FRA para adquirir o atacante definitivamente. Em campo, Luan tentava provar que tinha condições de ficar – com todo o respaldo do comandante. No entanto, a pontaria não ajudava: em uma jogada pelo lado direito, ele conseguiu errar um chute de tal forma que a bola sequer saiu pela linha de fundo, indo direto para a linha lateral.

Só que o esforço de Luan merecia um prêmio, que veio aos 16 minutos. Após mais uma boa jogada de Marcos Assunção (sempre ele), o atacante pegou a sobra da zaga e soltou a bomba, com raiva, com gosto de redenção. A comemoração foi só com os companheiros e ele sequer direcionou seu olhar para a organizada que tanto o critica. Com cinco gols, ele é o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão

Timidamente, pequenos grupos de torcedores soltaram um grito de “Fica, Luan”. Enquanto isso, Dorival Júnior tentava mudar o panorama e colocar o Galo no ataque: de uma vez só, o meia Wesley e os atacantes André e Neto Berola entraram em campo. A partir daí, tome sufoco. Em jogadas aéreas, o Atlético chegou muito próximo do empate, contando até com falhas da zaga e do goleiro Deola.

Mas Luan apareceu de novo. Em jogada que começou com ele, Patrik fez o 3 a 1 que daria tranquilidade, a dez minutos do fim do jogo. Parecia que o jogo estava definido. Mas ainda tinha muita coisa para rolar. Em outra pane da defesa, o Verdão cedeu o segundo gol menos de um minuto depois. Sozinho na pequena área, Wesley diminuiu para o Galo. A emoção voltou, o sufoco foi dos grandes, mas o time mineiro não conseguiu empatar. Só deu tempo para Felipão ser expulso, após inúmeras discussões com o árbitro Sandro Meira Ricci. A torcida nem ligou muito para isso. O que valeu foi a vitória, a manutenção dos 100% no Canindé e os pontos a mais na tabela.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Hora de desencantar: Wellington Paulista reencontra rival preferido

Wellington Paulista Palmeiras (Foto: Agência Estado) 
Wellington Paulista encontra rival ideal no sábado:
ele dá sorte contra o Galo (Foto: Agência Estado)
 
O atacante Wellington Paulista não vê a hora de desencantar com a camisa do Palmeiras. Mais tranquilo depois de ter feito o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, ele sabe que não pode mais se transferir para outro clube da Série A, e, ao mesmo tempo, ganhou nova chance com Felipão. Sem a certeza de que Luan ficará no clube, o técnico deve escalar Wellington neste sábado, às 21h, no Canindé. Rival melhor, impossível. Afinal, o camisa 9 fez gol nos últimos três encontros diante do rival, todos quando jogava pelo Cruzeiro.

- Realmente eu costumo ter sorte nas partidas contra o Atlético-MG. Fiz gols nos três últimos jogos contra eles, mas ainda estava no Cruzeiro - disse Wellington Paulista. - Hoje sou jogador do Palmeiras e a minha realidade é outra. Estou há um tempo sem marcar e espero que possa ajudar o time a sair de campo com a vitória neste sábado. Se for com um gol meu, melhor ainda - emendou o atacante.

O artilheiro ainda é pé-quente, já que seus gols foram responsáveis por duas vitórias pelo placar mínimo sobre o Galo, em 2009 e 2010. O outro gol foi em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Mineiro – mas o Cruzeiro saiu derrotado por 4 a 3, em um jogo movimentado em Sete Lagoas.

A diferença é que na Raposa ele jogava como centroavante, mais fixo na área e como referência. Agora o sacrifício é maior. Sem Luan, cabe a Wellington jogar pela ponta e ajudar na marcação quando necessário. A tarefa já foi bem realizada contra o Figueirense, na quarta-feira. Agora, com o costume, Wellington espera melhorar.
- O importante é sempre estar entre os 11 titulares. Estou jogando aberto pelas pontas, fazendo uma função que ainda estou me adaptando. Conversei com o Felipão e ele me disse que pretende me utilizar dessa forma. Peço paciência para a torcida nesta minha volta. Quando estiver adaptado, tenho a certeza de que os gols voltarão – assegurou Wellington, confiante.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Felipão defende perseguidos e critica cornetadas da ‘turma do limão’

O técnico Luiz Felipe Scolari acha que parte da torcida do Palmeiras anda impaciente demais com seu time, quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos. Mesmo depois da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste sábado, Felipão teve de ouvir cornetadas de torcedores que se posicionaram atrás do banco de reservas do Canindé.

O fato fez o técnico criar um novo apelido para os corneteiros. Depois da “Turma do Amendoim”, que ficava nas numeradas do antigo Palestra Itália, Felipão identificou a “Turma do Limão” no estádio da Portuguesa. Vale lembrar que foi o próprio treinador quem cunhou o termo "Turma do Amendoim", em sua primeira passagem pelo Verdão, na segunda metade dos anos 90.
- Aquela turma atrás de mim não ficou satisfeita com o resultado, não. É cada cornetada que só vendo... Voltou a turma do amendoim mais nova, são os netos deles, sei lá - disse Felipão. - Coloco o Patrik, ficam bravos, tira o Pedro, o João, ficam bravos. Não sei o que eles querem, vamos achar novos nomes aí... Eles devem vir para cá com um saquinho de limão, aí pegam o limão e começam a chupar. É a turma do limão agora – emendou o treinador, provocando risos nos jornalistas por causa da nova expressão, mas deixando claro seu descontentamento com a perseguição a seus atletas.

palmeiras x atlético-mg marcos assunção (Foto: Agência Estado) 
Jogadores comemoram com Marcos Assunção o gol marcado pelo volante (Foto: Agência Estado)
 
Dois dos mais criticados por parte da torcida são Marcos Assunção e Luan, por motivos diferentes. O primeiro é tratado como baladeiro e foi até motivo de criação de um “disque-denúncia” para fiscalizar possíveis noitadas de jogadores. O segundo é perseguido desde o início do ano pelo seu estilo de jogo pouco vistoso – apesar de ele ser o artilheiro palmeirense no Brasileirão com cinco gols.

Felipão, mais uma vez, colocou-se à frente do grupo para defendê-lo das críticas. Assunção, inclusive, foi o capitão da equipe por conta da ausência de Kleber, suspenso. No intervalo, o volante apresentou quadro de febre acentuada e mesmo assim permaneceu em campo – ele fez um golaço de falta no primeiro tempo. Já Luan, , recebe defesa ainda mais contundente do técnico.

- É questão de analisar o que o jogador rende para a equipe. Do jeito que ele é útil, o atleta tem muito valor. E ainda fico escutando um monte de corneteiros me enchendo o saco por causa do Luan. Não são só craques que fazem o futebol. Se a torcida quer entender isso, tudo bem. Se não quer, não adianta. Se contratarmos o Luan, ele vai ficar aí quatro, cinco anos com a gente – avisou Felipão.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h50m, no Couto Pereira. Kleber e Márcio Araújo voltam de suspensão, e o goleiro Marcos também é esperado depois de se ausentar das duas últimas partidas, poupado pela comissão técnica.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Victor reconhece falha, mas diz que Ronaldinho fez falta no lance do 2º gol

Responsável pelo lance mais marcante na derrota para o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão, o goleiro Victor, do Grêmio, reconhece que errou ao tentar driblar Ronaldinho Gaúcho na grande área , mas faz questão de se defender alegando que sofreu falta na jogada. Segundo ele, o meia fechou sua perna esquerda o travando.

– Ele fechou minha perna esquerda, tentei driblar e ele me travou. Mas foi falha, Errei. Faz parte – disse Victor. Ronaldinho Gaúcho disse que aproveitou o fato de Victor ser canhoto para fechar o lado esquerdo do goleiro gremista, que acabou se atrapalhando.

– Sabendo que ele é canhoto, tentei fechar o lado esquerdo dele. Quando ele levou para o pé direito, consegui roubar a bola. Um dos mais experientes no elenco, o volante Gilberto Silva lamentou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Contudo, garante que o resultado não vai desanimar os jogadores do Grêmio para a sequência da competição.
– Foi uma infelicidade. Um acidente de trabalho. Estamos trabalhando, mas os resultados não têm acontecido. Não tem desânimo. Quando o adversário marca um gol na única chance que tem, quebra qualquer esquema.
 
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Companheiros revelam sentimento especial de R10 contra o Grêmio

A explosão de Ronaldinho ao marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio se explica. Apesar do discurso político após a partida, companheiros do craque revelaram que o sentimento do meia-atacante era especial. Uma década depois de deixar o estádio Olímpico sob protestos do clube e dos torcedores, R10 reencontrou o Tricolor pela primeira vez e logo como adversário. O clima ficou ainda mais pesado no início deste ano. Ao decidir voltar a jogar no Brasil, ele optou pela oferta rubro-negra, apesar da intenção dos gremistas de repatriá-lo. A escolha estremeceu a relação de vez.
- Sabíamos que era um jogo muito importante para ele por tudo que aconteceu quando veio para o Flamengo, quando fechou com o Flamengo, por toda a confusão que houve. É um cara que foi criado nas divisões de base do Grêmio, jogou no profissional. Ele nos encantou mais uma vez, fez mais um gol importante. Está mostrando o grande jogador que é – disse o lateral-direito Léo Moura.

Antes do apito inicial, um aperto de mão com Fábio Rochemback depois do sorteio da posse de bola. Logo nos primeiros minutos de jogo, um abraço carinhoso em Gilberto Silva, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2002. Foram contatos rápidos em campo. Após a vitória por 2 a 0, no entanto, o craque foi ao vestiário adversário. Na entrada, passou sem perceber que o presidente Paulo Odone segurava a porta. O dirigente só balançou a cabeça.

 ronaldinho gaúcho grêmio x flamengo victor (Foto: Agência Estado) 
Na falha de Victor, Ronaldinho Gaúcho aproveita para marcar o gol contra o ex-clube (Foto: Agência Estado)
Para o meia Renato, a sensação especial está mais ligada ao presente do que ao passado.
- Quando você joga contra o um ex-clube, e ele foi idolatrado no Grêmio, sempre sente um gostinho especial. Mas não é nada contra o Grêmio. O Ronaldinho agora defende as cores do Flamengo. É o clube que o acolheu, que o respeita. Já vivi isso nos jogos do Flamengo contra o Corinthians, porque fui feliz naquele clube. Mas não tem como você negar amor para essa torcida.

Pelo Grêmio, Ronaldinho havia enfrentado o Flamengo quatro vezes, mas não fez gol. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota. Os gremistas, no entanto, não tiveram a mesma sorte.
- Deixei o Ronaldinho jogar bola e não toquei no assunto. Foi uma opção profissional como outra qualquer – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O grupo do Flamengo está de folga neste domingo. Eles se reapresentam na tarde desta segunda-feira e voltam a jogar na quarta, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Luxemburgo destaca evolução de Deivid: ‘Ele recuperou a confiança’

Deivid não fez gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, mas deixou o gramado do Engenhão aplaudido pelos torcedores do Flamengo. Reconhecimento pelo bom desempenho do atacante. O camisa 9 se esforçou, buscou jogo, foi participativo. Jogou bem também na vitória por 5 a 4 sobre o Santos. No meio de semana, fez um gol e participou de outros dois.

Vanderlei Luxemburgo, que já cobrou uma mudança de postura do jogador publicamente, acredita que ele resgatou a confiança que faltava. Agora, conta com o reconhecimento da torcida para que o atacante melhore ainda mais.

- Acho uma injustiça quando ele comete um erro, o que é normal, e é logo vaiado. Ele recuperou a confiança, você vê que ele tem tranquilidade para segurar a bola e dar tempo para os companheiros encostarem nele. Não merecia algumas vaias. Lá atrás até fez por merecer, mas melhorou. Dentro do esquema, do time, está mais participativo. O pessoal poderia largar um pouco o pé dele e deixar um pouquinho mais sossegado.

Deivid disputou nove partidas no Brasileirão. Depois que voltou a ser titular, contra o América-MG, não saiu mais da equipe. Ele tem cinco gols na competição.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

MAIS UMA VEZ O UNIÃO ESPORTE CLUBE, REPRESENTA O FUTEBOL DE NOSSA CIDADE EM OUTRO ESTADO

Mais uma vez o clube União Esporte Clube, que fez 19 anos de existência no ùltimo dia 07/07/2011, representou o futebol parnaibano em outro estado, dessa vez foi na localidade Melancias que fica localizada  Estado do Maranhão, o time jogou contra uma representação local.

 

Clube formado apenas por jogadores de uma certa idade "veteranos", onde realiza uma pelada desde do ano de 1992, completando no mês passado 19 anos de existencia. O racha é formado por ex profissionais da bola, que se misturam com outros partipantes, onde predomina o respeito e a união, motivo esse para a escolha do nome do time.

O clube sempre  faz esse tipo de excursão, onde representa o nome da cidade de Parnaiba e diga se de passagem, representa muito bem. O União Esporte Clube, ja jogou nos Estados do Ceará e Maranhão, sempre desempenhado um bom papel dentro de campo.

Sempre aos comando do presidente Paulo Serra (Paulão) e outros integrantes da organização do racha, o clube vez por outra viaja para fazer jogos interestaduais. No último final de semana viajou para o vizinho Estado do Maranhão, precisamente para uma localildade chamada Melancias. O jogo bem disputado, sem apelações, uma boa arbitragem e acima de tudo, o aumento do circulo de amizades, pois o intuitido  principal desses jogos na realidade é a aquisição de novas amizades.


O placar não foi elástico, mas mostrou que os velhinhos de Parnaíba ainda conhecem do riscada, a vitória veio sem muitas dificuldades, com o placar de 2x0, a equipe do União venceu a  equipe local. Para o público presente foi gratificante, pois pelos relatos dos mesmo, fazia um bom tempo que não aparecia uma equipe com as qualidades do União, isso só serve para fortalecer o grupo e motivar para outras viagens.

Imagens da viagem:
Disfrutando a beleza da cidade

conversas antes da refeição

após a refeição uma relaxada antes do jogo

o pagode do time, esse nunca falta

comissão técnica e jogadores

amizade acima de tudo, esse é o lema do união

preleção feita antes do jogo

time que jogou no Maranhão



Marivaldo Lima

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FÉRIAS COM DIREITO A VISITA AO FLANAÍBA






Na manha dessa sexta-feira, o garoto Henrique melo, concretizou seu desejo, que era de conhecer a sede da Torcida Organizada Flanaíba, que fica localizada na Rua Prudente de Moraes, nº 829, no bairro Campos.

De posse de uma das camisas utilizadas pelos torcedores do Flamengo, essa no caso foi elaborada para o carnaval desse ano. A felicidade do garoto Henrique ficou estampada em seu semblande de ainda um menino entrando na fase da adolescência.

Possou para fotos e ainda contou com a companhia do presidente do Flanaíba, Davis Furtado, que fez questão de posar ao lado do garoto.  Henrique tem 13 anos  e está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, reside em Piracuruca ,  fiho de Maria dos Remédios e  João Crstovão, mais conhecido como JC. 

Marivaldo Lima

domingo, 10 de julho de 2011

Atlético-MG vence América-MG por 2 a 0, sai do Z-4 e afunda o rival

Nada como um clássico estadual para acabar com uma crise. Isso funciona para pelo menos um dos lados, e desta vez foi para o Atlético-MG. A equipe de Dorival Júnior derrotou o América-MG por 2 a 0, gols de Jônatas Obina e Neto Berola, um em cada tempo, e agora respira mais aliviado após o início de crise na última semana. 
Com um futebol muito superior ao do rival, o Galo somou três pontos depois de seis jogos sem vitória e chegou aos 11 no Campeonato Brasileiro, subindo quatro posições. Deixou a zona de rebaixamento e agora está em 13º lugar.


Já o Coelho completa seu oitavo jogo sem vitória (bateu apenas o Bahia, na estreia, por 2 a 1) e a quarta rodada no Z-4. Com seis pontos, permanece na 18ª posição.
Na décima rodada, o Atlético-MG vai até o Pacaembu, onde enfrenta o Santos, às 21h de sábado, enquanto o América-MG pega o Ceará, domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Só o Galo em campo
O clássico começou com os dois times na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas, graças à combinação de resultados da rodada, qualquer placar tiraria um deles da incômoda posição.

O Galo começou o jogo numa verdadeira blitz em cima do Coelho. Em menos de 15 minutos, foram quatro chances claras de gol, desperdiçadas por Patric (duas vezes), Leonardo Silva e Magno Alves. O time do América tentava sair do sufoco, buscando opções de contra-ataque, mas o sistema defensivo do Galo, bem postado em campo, não dava chances para as escapadas americanas.

fabio junior américa x atlético mineiro (Foto: Agência Estado) 
Bem marcado, Fábio Júnior pouco produziu para o ataque americano (Foto: Agência Estado)
 
A pressão era muita, e o Atlético-MG, de tanto martelar, acabou abrindo o placar, com Jônatas Obina, que fez seu primeiro gol com a camisa do Galo, num chutaço que o goleiro Flávio aceitou. Na comemoração, quase todo o grupo se abraçou, mostrando união e alívio.

Depois do gol atleticano, o América-MG se soltou um pouco mais e descobriu que o gramado da Arena do Jacaré tem duas metades, já que, até então, só tinha ficado na defensiva. Alessandro teve uma boa chance, num chute de fora da área, mas foi só.

O primeiro tempo chegou ao fim, com a vitória parcial - e justa - do Galo. O time saiu de campo aplaudido pela torcida, o que não se via havia muito tempo. E, na saída, mais uma vez os jogadores se reuniram e foram para o vestiário sem falar com os jornalistas.
Vitória consolidada
O segundo tempo começou mais equilibrado, com o América-MG precisando tomar uma atitude. Com isso, o jogo ganhou bastante em qualidade. Depois dos dez minutos, o Coelho tomou as rédeas da partida, limitando o Galo aos contragolpes. Rodriguinho era o responsável pela articulação do ataque americano, enquanto Caio distribuía os passes e lançamentos para as ofensivas atleticanas.

Para aliviar a pressão adversária, Dorival Júnior mandou a campo Neto Berola. E a estrela do treinador brilhou. O atacante precisou de 43 segundos para dar seu primeiro toque na bola e marcar o segundo gol do Atlético-MG. Festa na arquibancada e comemoração do João Sorrisão entre os jogadores.

Mauro Fernandes colocou Kempes e Netinho nos lugares de Rodriguinho e Fábio Júnior para tentar um empate heroico nos minutos finais. O América-MG rondava a área atleticana, mas não conseguia jogadas que levavam real perigo ao gol de Giovanni.

O Atlético-MG teve sabedoria para tocar a bola até o fim do jogo e administrar bem a vitória, que o tira da zona de rebaixamento e dá chance para se reorganizar. O América-MG, pelo contrário, completa a oitava partida sem vencer e deve deixar o sinal de alerta ligado.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Flamengo bate o Fluminense e chega à quarta vitória consecutiva: 1 a 0

Em um clássico marcado pelo grande número de passes errados (90), chances perdidas e lances polêmicos, o Flamengo foi mais eficiente do que o Fluminense e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. O autor do gol que manteve o Rubro-Negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro foi Willians, de cabeça.
O Fla chega à quarta vitória seguida e tem agora 19 pontos, três a menos do que o líder Corinthians. O Flu, que foi superior em boa parte do jogo mas perdeu diversas chances, permanece com 12 pontos e agora ocupa a nona posição.

No próximo sábado, pela décima rodada, o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras de Kleber e Luiz Felipe Scolari no Pacaembu.

O clássico começou bastante movimentado e aberto, com as duas equipes de olho no ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Fluminense era mais objetivo e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. O atacante tricolor Ciro foi o grande protagonista no inicio da partida. Com liberdade, ele criou pelo menos três boas chances de gol. Na mais clara, ficou de frente para o goleiro Felipe, mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar como queria.
Pelo lado do Flamengo, a dificuldade era entrar na área do Flu. Então, o jeito era arriscar de longe. Renato tentou, mas Diego Cavalieri defendeu. Thiago Neves não estava com a mesma pontaria. Fez algumas tentativas, mas mandou todas por cima da meta.

O desenrolar da partida foi um festival de passes errados: foram 59 ao final do primeiro tempo (28 do Flu e 31 do Fla). Mesmo no meio de tantos erros, o Tricolor chegou muito bem novamente. Após cruzamento de Carlinhos, Rafael Moura chutou na trave depois de se antecipar ao marcador.

willians flamengo x fluminense (Foto: Alexandre Cassiano /  Globo) 
Willians mergulha para vencer Diego Cavalieri e marcar o gol da vitória (Foto: Alexandre Cassiano / Globo)
 
As falhas na hora de finalizar custaram caro ao Fluminense. Na melhor jogada de penetração que realizou na primeira etapa, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, Ronaldinho abriu para Junior Cesar na esquerda. O lateral rolou para Thiago Neves, que levantou na medida para Willians. Nas costas da zaga, o volante mandou de cabeça e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0.

No minuto anterior, o Fluminense reclamara de um pênalti em cima de Marquinho após um choque com Junior Cesar. O árbitro interpretou o lance como normal e mandou a partida seguir.

Flamengo segura o resultado e consegue mais uma vitória

Na volta do vestiário, o Fluminense se lançou ao ataque. A pressão teve duas faltas perigosas cobradas por Souza e uma ótima cabeçada de Rafael Moura que Felipe voou para defender. Depois foi a vez de Edinho arriscar de fora com perigo. O Flamengo ainda contou com um erro do árbitro Rodrigo Pereira Joia, que não advertiu Airton por um tapa no rosto de Souza. Depois, a reclamação tricolor foi em uma falta cometida em cima de Rafael Moura dentro da área.

Com o Fla acuado no campo de defesa, Luxa colocou Negueba no lugar de Deivid para puxar os contra-ataques com mais velocidade. Já Abel Braga lançou Rodriguinho na vaga de Marquinho para deixar seu time ainda mais ofensivo. E foi o atacante que perdeu uma grande oportunidade dentro da área ao chutar para fora. A esta altura, com 30 minutos já havia 80 erros de passe no jogo.

No Flamengo, Negueba era quem mais ameaçava. Em duas oportunidades o jovem atacante levou driblando até a linha de fundo mas errou na hora de cruzar. Aos trancos e barracos e com a ajuda da má pontaria dos tricolores, a equipe rubro-negra se segurou até o apito final e somou mais três pontos.
 
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

EMPATE ENTRE CIA DO FUTEBOL E SANTA CRUZ, EMBOLA TUDO NO VERDINHO


Com a fama de ser o grande clássico da competição, o jogo mais esperando da primeira fase do Campeonato do Verdinho, aconteceu como um jogo normal, até mesmo no placar que não foi mexido durante o jogo, com uma cautela de ambas as partes, principalmente no primeiro tempo, as duas equipes mais se estudaram do que partiram para uma resolução.

O Santa Cruz, entrou com um desfalque enorme, seu zagueiro central Mano Gato. Lesionado com uma bucite no ombro direito não pode jogar, modificando a defesa que jogou com Chá de Burro e Aldeci. O treinador Pedro Catraca confirmou que seu atleta irá fazer um tratamento para se recuperar o mais rápido possivel, pois se o time se classificar, ele será muito importante para sua defesa.

Já pelo lado do Cia do Futebol, que também contou  com algumas baixas, onde alguns dos seus principais jogadores ficaram impossibilitados de jogar nesse final de semana. Quem fez uma excelente partida foi seu arqueiro. Hermes foi fundamental para que a partida não saisse do zero a zero.
MELHOR JOGADOR DA PARTIDA
No segundo tempo o jogo se mostrou outro, com os times partindo para o tudo ou nada. Na ocasião o ataque do Santa Cruz foi mais eficiênte do que o do Cia, pois atacou mais e contou com belas defesas do goleiro adversário, principalmente em uma cabeçada do avante Tererê, uma das mais belas jogadas da partida. Que entrou muito bem no jogo foi o meia Da Barra, mostrando um bom desempenho pelo lado esquerdo do ataque do Santa Cruz, coisa que não aconteceu com as substituições do Cia do Futebol, o meia esquerda Cesário se escondeu o tempo todo na lateral esquerda sumindo da partida.

DA BARRA
 No final do jogo, tudo embolado, com o empate os dois times chegaram a 13 pontos cada, se juntando com o Jardim Esperança que já tinha o mesmo número de pontos. Ficou para a próxima rodada a decisão de classificação, se permanencem os atuais ou se haverá a necessidade de partidas extras para decisão final dos quatro classificados para o quadrangular final.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL 

1º LUGAR: AJAX COM                             14 PONTOS
2º LUGAR: CIA DO FUTEBOL                13 PONTOS
3º LUGAR JARDIM ESPERNÇA             13 PONTOS
4º LUGAR SANTA CRUZ                         13 PONTOS

Marivaldo Lima.

sábado, 9 de julho de 2011

RODADA DECIDE O PRIMEIRO SEMIFINALISTA DO CAMPEONATO DE SENIOR DO VERDINHO VERSÃO 2011


Aconteceu nesse sábado (09/07), uma rodada muito interessante, onde envolvia algumas equipes que buscavam a classificação para as semi finais do campeonato de senior do Verdinho. na preliminar aconteceu o jogo entre as equipes do Bradesco e Ajax.
  
Uma partida muito movimentada que começou com os dois times partindo para o tudo ou nada, mas prevaleceu a técnica aplicada pela equipe do Ajax, comandada pelo seu orientador técnico Guru, a equipe correspondeu as expectativas, uma equipe voltada para o ataque, e de tanto persistir acabou alcançando o objetivo, com uma jogada realizada pelo avante do Ajax, surgiu o penalti que levou a abertura do placar.

Uma cobrança perfeita, batida pelo artilheiro do time junto com Lucimar. Luis Carlos assumiu a vice liderança do campeonato ao marcar seu quinto gol. Garantindo a classificação de seu time a fase semi final do torneio. O Ajax chegou aos 14 pontos e foi o primeiro clube a conseguir sua classificação para a próxima fase do torneio que contará com a participação de mais três equipes para fechar o quadrangular final do primeiro turno.

Vice artilheiro da competição

O Bradesco ainda conseguiu diminuir alcançando o empate, que muito pouco lhe rendeu frutos, contudo o time promete voltar com mais empenho e garra para a disputa do segundo turno.

Marivaldo Lima