domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vasco pega o Voltaço na estreia do returno após amarga derrota na Taça GB

Gigante da Colina vai iniciar caminhada na Taça Rio e árdua missão para reconquistar apoio da torcida. Participação de Carlos Alberto ainda é incerta


  Jorge William/Globo

Participação de Carlos Alberto na estreia da Taça Rio, neste domingo, ainda é incerta

O Vasco vai iniciar neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em São Januário, a sua caminhada para tentar superar a perda da Taça Guanabara e chegar à final do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina, derrotado pelo Botafogo, campeão do primeiro turno da competição, vai encarar o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. A partida vai marcar o reencontro do técnico Tita com a equipe cruzmaltina. Em 2008, o treinador passou pelo clube, que acabou rebaixado à Série B.

A partida também vai marcar um novo encontro entre o Gigante da Colina e a sua torcida. Na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Sousa-PB, apenas 1.294 torcedores estiveram em São Januário, sendo que apenas 593 pessoas pagaram ingressos. E grande parte dos vascaínos que compareceram ao encontro hostilizaram e vaiaram o time e o técnico Vagner Mancini.

- Acho que foi um fato isolado. Apenas alguns torcedores participaram dessa situação. A grande maioria dos torcedores vai estar ao nosso lado como aconteceu no ano passado e no início desse ano - afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano. 

Mancini tem dúvidas para escalar o Gigante da Colina

Após a perda da Taça GB para o Botafogo, e a péssima atuação no empate por 0 a 0 com o Sousa-PB, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, Vagner Mancini tem dúvidas para montar a equipe para a estreia na Taça Rio. O treinador ainda não sabe se manterá o atacante Dodô na equipe ou se poupará o jogador da ira dos torcedores. O artilheiro não marca um gol há três partidas.

- É possível que ele jogue e é possível que fique fora. Caso fique fora, ele pode ficar até fora do banco. Vamos analisar o que vai acontecer daqui até o jogo. Vamos ver como vai estar o emocional dele - disse Mancini.

Outra incerteza é o retorno do meia Carlos Alberto. O jogador cumpriu suspensão na Copa do Brasil por ter sido punido com duas partidas após a expulsão na partida contra o Campinense, no ano passado, pela Série B. Segundo o comandante vascaíno, o capitão ainda tem se queixado de algumas dores no peito do pé direito, local que atrapalhou o rendimento do jogador na semifinal e na final da Taça Guanabara.

- O Carlos Alberto ainda sente algumas dores quando realiza alguns movimentos. Isso é normal, mas é chato. Acredito que ele não será problema para o jogo - afirmou o treinador vascaíno.

A expectativa é que Mancini volte a mudar a o esquema de jogo do Gigante da Colina. Na última quinta-feira, o Vasco entrou em campo com três atacantes. A tendência é que na estreia da Taça Rio a equipe retorne ao habitual 4-4-2.

Tita reencontra o Vasco no comando do Voltaço

Após uma passagem irregular em São Januário, Tita vai reencontrar o Vasco pela primeira vez desde que deixou o clube. Em sua passagem pelo Gigante da Colina, o treinador venceu três jogos, empatou um e perdeu em cinco oportunidades. Quando deixou o cargo, o comandante criticou a diretoria e alguns de seus comandados.

No Voltaço, o treinador ganhou três reforços para a disputa da Taça Rio. O volante Alexandre, o meia Wallacer e o lateral-direito Thiago Gasparino. Os três estão à disposição para a estreia na Taça Rio.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Em débito com a torcida no ano, Flu estreia na Taça Rio contra o Friburguense

Atual tricampeão do returno do Carioca, Cuca deve escalar dupla de ataque no Maracanã com Fred e a promessa Wellington Silva, de apenas 17 anos

O crédito conquistado com a espetacular arrancada na reta final do último Brasileirão vem se tornando motivo de maior cobrança para a torcida tricolor em 2010. Com uma campanha até então abaixo das expectativas na temporada, o Fluminense inicia a Taça Rio pressionado por uma boa atuação contra o Friburguense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Ricardo Ayres/Photocâmera

Cuca conversa com Wellington Silva no treino de sábado: promessa pode receber chance entre os titulares

Para reconquistar a confiança da torcida após um começo de ano sem vitórias em clássicos, eliminação na semifinal da Taça Guanabara e com direito a tropeço contra o modesto Confiança, pela Copa do Brasil, Cuca deposita suas fichas no seu retrospecto pessoal – é o atual tricampeão – e numa nova dupla de ataque. Depois de reconhecer que Fred ainda não rendeu o esperado em 2010, o treinador deve lhe dar um novo companheiro: Wellington Silva, de apenas 17 anos.

Ainda existe uma pequena dúvida entre o jovem atacante, vendido ao Arsenal por cerca de R$ 10 milhões, e Alan. Mas a promessa de craque despertou a curiosidade no treinador, que quer ver como ele se comporta sendo titular.

- É importante também que ele seja lançado aos poucos. Melhor vê-lo em jogos como este do que em clássicos. É bom para que ele vá se acostumando – disse o treinador.

  Ricardo Ayres/Photocâmera

Após paradinha infeliz, Fred mostra alegria e descontração para voltar a marcar em 2010

O time que irá estrear na Taça Rio terá algumas mudanças importantes com relação ao que empatou com o Confiança, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Diguinho retorna ao meio de campo após suspensão e Júlio César, recuperado de um problema no joelho esquerdo, volta à lateral-esquerda. 

Além da pequena dúvida no ataque, outra preocupação de Cuca é com o setor defensivo. Com dores pubianas, Gum não treinou nos últimos dias e, apesar do exame de imagem não mostrar problemas e dos discursos animados, ainda não tem escalação garantida. Se ele for poupado, Digão deve voltar ao time.

O treinador confirmou que André Lima, já regularizado, pode fazer sua estreia pelo Fluminense. Maicon, recuperado de lesão na coxa esquerda, foi relacionado para a concentração, mas sem grandes chances de ir para o banco.

Retrospecto para resgatar o crédito

Cuca reconheceu, na última sexta-feira, que o time precisar pagar uma dívida de gratidão com a torcida, determinante na fuga do rebaixamento no Brasileiro de 2009. O treinador confia que a evolução da equipe passa pelo momento de Fred, que ainda não rendeu tudo que pode. 

Mas se a estrela do atacante não brilhar na Taça Rio, a do treinador por ajudar a iluminar o Fluminense. Afinal, Cuca é o atual tricampeão da competição. Ele conquistou o segundo turno do Carioca em 2007 e 2008, pelo Botafogo, e 2009, pelo Flamengo. Agora quer ser tetra nas Laranjeiras.

– Confesso que tenho tido mais sorte na Taça Rio do que na Guanabara – revelou o treinador, preocupado em trazer a torcida para o lado do time novamente.

– A única forma de conseguir pagar esse débito é tendo o torcedor ao nosso lado. Tudo que aconteceu no ano passado foi graças a ele - afirmou.

Fonte; Globo.com
Marivaldo Lima

Caio decide e elogia Joel: 'Ele sabe o momento certo'

Mais uma vez, o talismã não decepcionou. Autor de dois gols na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Americano, neste sábado, o atacante Caio era só felicidade após a partida. Ele lembrou que foi muito importante o Alvinegro começar a Taça Rio com o pé direito.

- Tudo isso é fruto do trabalho. O professor Joel foi feliz de me colocar, ele sabe o momento certo. A torcida precisa ter um pouco de paciência. Valeu pelos dois gols, foi importante começar bem a Taça Rio – disse Caio.

A convocação do atacante Loco Abreu para a seleção uruguaia deixou Caio animado. Ele acredita que terá a oportunidade de ser titular enquanto o companheiro estiver fora. 

- Dá para brigar pela vaga até porque o Abreu foi convocado para seleção. Quem sabe não começo os jogos e consigo fazer mais gols.

Na próxima quinta-feira, às 21h50m, o Bota enfrenta o Duque de Caxias, no Engenhão.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Apesar da goleada, Andrade admite erros

A goleada por 4 a 1 contra o Macaé, neste sábado, em Volta Redonda, não camuflou a opinião de Andrade sobre o jogo. Quem esperava que ele só elogiasse o time, se enganou. Apesar da satisfação com o resultado, o treinador admitiu que o Flamengo não jogou tão bem assim.

Principalmente no primeiro tempo, quando o Macaé deu muito trabalho. O gol adversário, inclusive, o deixou decepcionado. Ao comentar o fato, foi possível observar que a sua expressão ficou mais fechada. Ele reconheceu que a dupla de zaga formada por David e Fabrício agradou, mas os elogios foram escassos.

- Eles me agradaram em parte. Uma zaga alta como a que colocamos em campo hoje (sábado) não pode sofrer gol assim, em uma bola pelo alto. Não pode – disse o treinador, reconhecendo que o primeiro tempo rubro-negro o deixou preocupado.

- O Macaé teve méritos no primeiro tempo por terem encaixado a marcação. Nosso primeiro tempo foi apenas razoável, não foi bom. Mas no segundo o time encaixou – explicou Andrade.

O Flamengo volta a campo contra o Madureira, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) no Maracanã.

 Fonte: Globo.com
Marivldo Lima

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO DE MASTER DO VERDINHO

 
Nova formação da Cia do Futebol
 

Equipe de Luis Correia


Teve inicio nesse sábado (27/02), a segunda rodada do Campeonato de Máster do Verdinho, onde jogaram na preliminar as equipes do Tabajara e Estrela Vermelha. A partida terminou empata com o placar de 1 a 1, os gols aconteceram apenas no segundo tempo, pois a temperatura estava muito elevada, dificultando assim o desempenho dos atletas.

Fechando a rodada, na partida principal jogou as equipes do Cia do Futebol contra a boa equipe de Luis Correia, partida bem disputada, mostrando o bom toque de bola da equipe praiana, onde seus atletas mostraram um bom toque de bola e um entrosamento de dar inveja as outras equipes, mesmo terminado empatada, a equipe praiana teve algumas chances de gols desperdiçadas, o atacante Zé Paulo acertou por duas vezes a trave do goleiro da Cia do Futebol.

Pelo lado da Cia do Futebol, foi apresentada uma nova formação com nomes já conhecido dos torcedores do time, mostrou que ainda falta uma sequência de partidas para melhorar o entrosamento, mas mostrou um poder de marcação no meio campo e uma boa defesa, César Romero fez uma boa partida na lateral esquerda, marcando e apoiando em determinados momentos da partida. Final da partida, um placar meio injusto, pois Luis Correia foi mais ofencivo, mesmo assim   terminou empatada em zero a  zero. Por enquanto a equipe do Santa Cruz lidera a competição.

Mesa responsável pela árbitragem

A árbitragem como sempre bem representa pelos profissionais: Antonio de Lisboa Alves (Piazza), Maria |Irlândira da  Silva Neves e Antonio Luis Moraes Neves (tônico), esse é o pessoal do apito, onde todos os acontecimentos são direcionados a mesa e levado a comissão organizadora da competição, mesmo sendo uma profissão que exige muito da paciência dos árbitros eles afirmam que fazem porque gostam, quando acertamos todos batem palmas, mas quando erramos todos nos crucificam. Faz parte de qualquer profissão, afirmou um dos integrantes da árbitragem.

Marivaldo Lima.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Confiante no trabalho de Dunga, Zico se esquiva de polêmica sobre Ronaldinho

Galinho diz que passa por um período de descanso, após conviver com várias coisas que o incomodaram no futebol
Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM 

Zico está otimista para a Copa do Mundo

Com a experiência de quem já disputou Copas do Mundo como jogador, técnico e coordenador, Zico falou nesta sexta-feira sobre as chances de a seleção brasileira conquistar o hexacampeonato na África do Sul. Para o Galinho, os comandados de Dunga estão no caminho certo e têm totais condições de levar o título. Contudo, ao ser questionado sobre a possível convocação de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador preferiu se esquivar.

- A seleção tem chance de ser campeã, sim. Os resultados até agora foram satisfatórios. A seleção tem um grupo definido, com padrão de jogo. Não vou me envolver se o Dunga deve ou não deve levar o Ronaldinho. Todo mundo conhece o potencial dele. O Dunga o levou para as Olimpíadas e jogou varias vezes com ele. Se achar que fez por merecer, vai chamá-lo. Os jogadores que com ele funcionaram têm sido convocados. Tem que ser da avaliação dele se vale ou não levar o Ronaldinho – disse Zico, em entrevista à Rádio Globo.

Apesar da confiança, Zico acredita que a chave brasileira está complicada e que a seleção terá que suar a camisa para garantir a classificação.

- Há muito tempo o Brasil não cai em um grupo tão forte. Sempre se sabia que uma das vagas era da seleção. Agora, só a Coreia está fora. As outras seleções têm totais condições de avançar na competição.

Atualmente sem clube, Zico diz que está tirando um período de férias, após alguns episódios que o decepcionaram em seus recentes trabalhos como treinador.

- Tenho que dar um tempo e fazer uma reflexão. Claro que gostei da experiência de treinador, de passar coisas boas aos comandados. Gostaria de continuar, mas preciso parar um pouco. O problema nem é de demissão, já que isso é normal. Mas, já na Turquia, você via a guerra dos torcedores. Na Rússia, tem o racismo com os atletas. Na Grécia, voltei a ver vândalos em campo. Teve até pessoas seguindo o ônibus e a gente precisando de proteção da polícia, como se fôssemos bandidos. O futebol é alegria. Esses vândalos têm que ser banidos do esporte.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Luis Alvaro provoca rival: 'Com Robinho, iríamos para o abraço no 1º tempo'

Presidente do Santos não recebeu resposta da CBF sobre liberação do atacante, mas admite que chance do jogador encarar Corinthians é remota
Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Luis Alvaro afirma que Robinho deseja 'loucamente' enfrentar o Corinthians no domingo

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ainda não recebeu um não definitivo da CBF sobre a liberação de Robinho para o clássico contra o Corinthians, domingo. Por isso, mantém a esperança. Mesmo assim, o dirigente garante que o Peixe tem elenco suficiente para vencer o Timão mesmo sem o astro. Nesta sexta-feira, ele aproveitou para fazer uma brincadeira com o rival.

- Se dependesse de nós e do Robinho, ele já estaria escalado. E, assim, a gente já partiria para o abraço ainda no primeiro tempo. Mas, ainda sem Robinho, temos um time forte - provocou o dirigente, garantindo que falava em tom de brincadeira e que é amigo do mandatário corintiano Andres Sanches.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, não respondeu aos telefonemas do dirgente santista. Por isso, até o momento, a posição oficial é que o atacante se apresenta à seleção no sábado para a viagem a Londres e desfalca o Peixe no clássico.

- Como ainda não conversei com Ricardo Teixeira, vou aguardar. Enquanto há vida, há esperança, ainda que diminuta. Não é um interesse do Santos, mas do Brasil. Robinho precisa de ritmo de jogo e ele está loucamente desejoso de jogar contra o Corinthians - afirmou Luis Alvaro.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Mano não confirma, mas indica repetição da equipe no clássico contra o Santos

Treinador diz que jogadores tiveram tempo para se recuperarem da estreia na Libertadores e deve manter formação que jogou na quarta-feira

Mano Menezes em entrevista no Timão

Nas entrelinhas, o técnico Mano Menezes praticamente confirmou que não fará mudanças no Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar de não antecipar a escalação, o treinador admitiu que deve repetir a formação que venceu o Racing-URU por 2 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, pela estreia na Taça Libertadores.

- Considero o clássico um jogo maior. E, em jogos assim, sempre que possível, nós utilizamos a melhor formação. E nós vamos levar a base da equipe que jogou na quarta. Perder algum jogador (por lesão) é um risco que se corre em todo jogo. Já tiramos alguns jogadores no jogo do último sábado (Rio Branco) e podem perfeitamente fazer o segundo – afirmou.

Após o duelo frente aos uruguaios, Mano chegou a cogitar a possibilidade de dar folga ao lateral-direito Alessandro e ao meia-atacante Jorge Henrique pelo desgaste físico. No entanto, pela importância da partida, ambos têm presença quase certa. O Peixe lidera o Estadual com seis pontos de vantagem sobre o Timão, terceiro. Um triunfo do clube do litoral o coloca em uma situação bem confortável na briga pela classificação.

- Achei normal que eles sentissem dores depois daquele jogo. Foi um jogo forte, com bastante choque. Mas já recuperaram ontem, hoje e ainda temos mais amanhã. Eles estão relacionados para o jogo – acrescentou.

  No treinamento desta sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge, Mano Menezes comandou um trabalho técnico, de posse de bola, utilizando apenas metade do gramado. O técnico escalou 12 atletas na linha (os goleiros não participaram). Moacir e Morais, reservas imediatos de Alessandro e Jorge Henrique, atuaram na equipe principal.

- A equipe mesmo vou decidir amanhã – disse Mano.

O atacante Ronaldo também está garantido pelo treinador no clássico. O craque ficou quase um mês longe dos gramados pela lesão na coxa direita e só retornou contra o Racing. Como não apresentou qualquer reclamação, continuará com a camisa 9.

- Ele tem condição. É meio difícil botar esse rapaz no banco – completou o comandante.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Márcio Araújo sofre entorse no tornozelo e é dúvida contra o Rio Claro

Volante palmeirense deixou treino da tarde desta sexta-feira mancando

Agência/Estado

Márcio Araújo (centro) deixa o treino não conseguindo esconder as dores no tornozelo

O técnico Antônio Carlos pode ter problemas para escalar a dupla de volantes para a partida deste domingo, contra o Rio Claro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O palmeirense Márcio Araújo teve um entorse no tornozelo esquerdo, durante o rachão da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e pode desfalcar a equipe.

- Foi um entorse simples, sem fratura, mas só saberemos amanhã (sábado), se inchar, a condição para jogar - disse Vinícius Martins, médico do clube.

Antônio Carlos já não poderá contar com Pierre, que está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o São Paulo. A ideia do treinador, que poupou Márcio Araújo do confronto do Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, era utilizá-lo na contenção ao lado de Edinho. Outra alternativa, caso o camisa 8 não possa atuar, é a entrada de Souza.

Na atividade desta sexta-feira, os jogadores que enfrentaram o time piauiense fizeram somente uma corrida leve no gramado e exercícios na academia. Os reservas participaram de um rachão.


Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Carlos Alberto retorna à equipe no próximo domingo

Carlos Alberto, estou pronto

O capitão Carlos Alberto não participou do empate por 0 a 0 com o Sousa-PB, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, o meia fez questão de estar em São Januário para acompanhar o desempenho da equipe. Suspenso, o jogador foi o último a deixar a Colina após ver o Gigante da Colina garantir uma vaga na segunda fase do torneio e ouvir os companheiros e o técnico Vagner Mancini serem vaiados e hostilizados pelos torcedores.

- Vou descansar porque vamos ter muito trabalho amanhã (sexta-feira) – disse o meia, que deixou São Januário acompanhado de amigos.

Mancini confirmou o retorno do capitão na partida do próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Para o treinador, a liderança de Carlos Alberto pode fazer a diferença diante da equipe da Cidade do Aço.

- Vamos ter o retorno de uma de nossas lideranças. Isso pode ajudar os jogadores mais jovens nesse momento – analisou o treinador.

Os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário nesta sexta-feira, às 16h. Mancini vai armar a equipe que vai encarar o Voltaço. A tendência é que Carlos Alberto entre na vaga de Robinho ou Dodô.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Chateado, Dodô deixou São Januário após ser substituído no intervalo da partida

 


Atacante ficou triste com a cobrança da torcida no jogo da Copa do Brasil.
Muito vaiado pela torcida do Vasco no empate sem gols com o Sousa-PB, na última quinta-feira, em São Januário, resultado que classificou o time para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Dodô foi substituído no intervalo e deixou o estádio antes mesmo do apito final do juiz. Ele teria ficado chateado com os protestos vindos das arquibancadas e foi embora. Por outro lado, Carlos Alberto, que estava suspenso, acompanhou a partida toda e foi o último jogador a deixar o vestiário. 

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, minimizou o fato e afirmou não ter visto problemas na saída do atacante. O dirigente reconhece que o atleta está triste com a falta de gols.

- Se foi embora é porque estava chateado pela situação. Ninguém aqui é criança. Quando tem uma atuação como essa, ele mesmo fica chateado. Claro que queríamos que ficasse para apoiar, mas vejo isso de uma forma normal – disse Roberto Dinamite após o treino desta sexta-feira.

O Vasco estreia na Taça Rio, no próximo domingo, 19h30m, contra o Volta Redonda, em São Januário. Carlos Alberto retorna ao time provavelmente no lugar de Robinho.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

STJD tira pontos do São Raimundo, mas mantém jogo de volta com o Botafogo

 

O São Raimundo-PA foi condenado com a perda de três pontos pela escalação irregular dos jogadores Hallace, Beto e João Pedro na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 10 de fevereiro, em Santarém, pela primeira fase da Copa do Brasil . O clube paranese também terá que pagar uma multa de R$ 1 mil. A pena foi aplicada na tarde desta sexta-feira, após julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As informações são do site Justiça Desportiva.

O STJD foi informado pela Diretoria de Registro e Transferência da CBF que os atletas não tinham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) em data necessária para a confirmação das respectivas inscrições.

Há divergência sobre o que acontecerá no jogo de volta, marcado para 11 de março, no Engenhão. O Tribunal considera que o São Raimundo entrará em campo com -3 pontos, precisando vencer para se classificar (empataria com o Botafogo em zero ponto, e levaria vantagem no saldo de gols). O clube paraense, no entanto, entende que perdeu os três pontos conquistados no jogo de ida. Desta forma, se houver empate com gols no Engenhão, o time paraense se classifica por ter feito mais gols fora de casa.

Os auditores do STJD afirmam que estes critérios ficam a cargo da CBF. A única resolução que a entidade não pode tomar é excluir o São Raimundo, pois seria contrária à decisão do STJD. A CBF só deve se pronunciar sobre o caso na semana que vem.
  
Quem se classificar enfrenta Santa Cruz ou América-AM na próxima fase.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Depois dos 'pecados', Willians e Álvaro têm tarde do perdão na Gávea

Volante se desculpa por expulsão e zagueiro chega a sugerir multa por ter ofendido Andrade durante a estreia na Taça Libertadores

Álvaro e Andrade conversam antes do treino desta sexta-feira, na Gávea

A sala de entrevistas coletivas do Flamengo na Gávea transformou-se em confessionário na tarde desta sexta-feira. Primeiro Willians e depois Álvaro foram ao local pedir desculpas pelos “pecados” que cometeram na partida contra o Universidad Católica, quarta-feira.

O volante foi expulso de campo aos dois minutos por causa de uma braçada no rosto de Martinez. Ele contou que rezou no vestiário para o Flamengo vencer a partida.

- Tenho muito o que aprender na vida. Peço desculpas à torcida e já pedi ao Andrade. Agradeço aos meus companheiros que correram por mim. Senti-me muito mal. Nunca tinha sido expulso aos dois minutos e sei que quase prejudiquei o Flamengo – afirmou Willians.

Álvaro foi o segundo pecador a aparecer. Na vitória por 2 a 0 sobre o Católica, ele ofendeu Andrade por causa de uma orientação no segundo tempo. Arrependido, pediu desculpas e chegou a sugerir que fosse multado para servir de lição.

- Reconheço o erro. Andrade tem sido amigo e pedi perdão a ele. Tenho 32 anos e tem de haver um controle. Fiquei até com vergonha. Andrade é um paizão e sempre vai fazer equipes unidas. Disse que poderia me multar para servir de exemplo, mas ele disse que não precisava – disse o defensor, que não enfrenta o Macaé neste sábado por causa de dores na coxa esquerda. 

Assim como fizera no vestiário, logo após o jogo, Andrade considerou o incidente encerrado.

- Está superado. No calor do jogo aconteceu, mas está tudo tranquilo. Ele teve atitude de homem, conversou comigo. Disse que poderia multá-lo para servir de exemplo, mas a iniciativa dele já bastou. Está tudo resolvido e não guardo mágoa de ninguém – declarou o comandante.

Livre das picuinhas internas, o Flamengo enfrenta o Macaé neste sábado às 19h30m (de Brasília) na estreia da Taça Rio. 
 
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Loja do Fla em Brasília ironiza Botafogo como 'tetra vice'. Clube manda tirar faixa

Ao saber do ocorrido, diretoria se desculpa e diz que atitude foi do lojista. Faixa dizia 'Parabéns ao futuro tetra vice campeão (sic) carioca de futebol'

Reprodução/Orkut

A faixa foi retirada por volta das 17h, após exigência da direção do Fla, que diz ter sido iniciativa do lojista

Uma loja do Flamengo em Brasília antecipou as provocações ao Botafogo, campeão da Taça GB, e acabou criando um tumulto. Lá, foi estendida uma faixa com os dizeres 'Parabéns ao futuro tetra vice campeão (sic) carioca de futebol" - com erro na palavra vice-campeão, que está sem hífen -, numa alusão às últimas três finais, em que o Alvinegro foi derrotado pelo Rubro-Negro na decisão. A divulgação foi feita numa comunidade botafoguense no Orkut, e vários integrantes, revoltados, prometiam retaliação. Coincidentemente, na mesma rua encontram-se a Fogão Shop e a Flu Boutique. 
 
Assim que soube do ocorrido, a diretoria do Flamengo mandou o lojista retirar a faixa e divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido. Por volta das 17h, a provocação aos alvinegros já não estava mais na fachada.

- Tivemos que tirar a faixa por problemas jurídicos após um telefonema que recebemos da Gávea - disse o gerente da loja, que se identicou como Alison.

A diretoria rubro-negra fez questão de soltar um comunicado à imprensa pedindo desculpas. Veja a íntegra da nota:

"Diante dos fatos veiculados na mídia, dando conta de uma faixa colocada na vitrine de uma loja em Brasília, com dizeres pejorativos ao Botafogo Futebol e Regatas, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público esclarecer que a iniciativa foi tomada pela lojista e que a mesma já foi devidamente notificada e orientada a retirar tal cartaz. O Flamengo lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo fato."

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Roberto Dinamite: 'O Vasco não vai deixar de acreditar no Dodô'

Presidente volta da Europa e faz questão de apoiar o atacante cruzmaltino
 Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM 

Roberto Dinamite depois de um treino do Vasco

Depois de passar três dias em Portugal, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou ao Rio de Janeiro e pôde assistir à classificação do time para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, em São Januário. Porém, o empate sem gols contra o Sousa-PB não agradou ao dirigente, que pediu calma para a torcida pela falta de gols do atacante Dodô.

- Não gostei da atuação da equipe, mas é uma coisa que tem que ser resolvida internamente. Quanto ao Dodô, ele terminou o turno como artilheiro e acho que é o momento de acreditar no talento dele. Isso já aconteceu na minha carreira. Fiquei três, quatro jogos sem marcar, depois veio um atrás do outro. O Vasco não vai deixar de acreditar no Dodô. É uma situação passageira - disse à Rádio Brasil.

Dinamite ainda comentou sobre o período em que esteve na Europa. Segundo ele, em nenhum momento o Vasco procurou os dirigentes do Inter de Milão para tentar prorrogar a permanência de Philippe Coutinho. O presidente deixou claro que foi apenas para estreitar os laços com times portugueses.

- A visita já estava programada e teve o objetivo de estreitar relações com os portugueses. O Coutinho foi vendido, e o clube já está recebendo as parcelas. Ele vai ter que ir para a Itália e cabe a nós cumprir o que foi assinado anteriormente. Nesse primeiro momento, ele não ficará no Brasil por um período maior. Se for possível futuramente, vamos ver - afirmou.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

CAMPEONATO DE MASTER DO VERDINHO

 
 Equipe do Bradesco


 Equipe do Santa Cruz

 Terá procedimento nesse sábado a segunda rodado do Torneio de Master do Verdinho, mas uma vez organizado pelo Jornalista João Carlos Guimarães, sendo a sua sexta edição, contará com o retorno do Ferroviário e a inscrição do Esporte do Bairro Sao Benedito.

Nesse sábado jogara em uma única partida, ou seja, a partida de fundo ou principal como queiram a equipe do Cia do Futebol contra Luis Correia, as duas equipes promentem muitas mudanças e mais seriedade, pois na competição passada os atletas da cidade de Luis Correia estavam separados e jogando em equipes diferentes," agora todo mundo junto poderemos mostrar um melhor futebol" afirmou um atleta da citada equipe.

Já o Cia do Futebol sobre o comando de Cesar Romero promete fortalecer mais o  elenco pois é o atual bicampeão da competição.

Marivaldo Lima

Joel Santana chora em almoço na Academia Brasileira de Letras

“Esta glória que fica, eleva, honra e consola”. Esta frase está escrita na estátua de Machado de Assis, um dos ícones da literatura do país, na entrada da Academia Brasileira de Letras. Mas também pode se aplicar à história de Joel Santana no futebol. Homenageado na ABL, nesta sexta-feira, o técnico do Botafogo se emocionou, recebeu a medalha do centenário da Academia, entregou a camisa de Nilton Santos e, como de costume, brincou e sorriu.

Diego Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM

Joel entrega camisa de Nilton Santos ao presidente da Academia Brasileira de Letras

Joel foi um dos convidados do "Merenda na Academia", evento mensal em que os membros da ABL recebem personalidades ligadas a vários setores da sociedade. A ideia é promover a cultura brasileira. Às 12h30m, após comandar um treino pela manhã em General Severiano, ele chegou à academia e foi conhecer as instalações do local. Ao se aproximar da estátua de Machado de Assis, ouviu do presidente da ABL e torcedor do Fluminense, Marcos Vinicios Vilaça, a seguinte frase “Desconfio que Machado era tricolor”. Joel sorriu.

Ao lado de figuras como o jornalista e tesoureiro Murilo Melo Filho, do cartunista Ziraldo, do presidente da Biblioteca Nacional, Muniz Sodré, e do embaixador Marcílio Marques Moreira, ele parecia meio tímido. Ouviu as palavras de Vilaça e, quando levantou para discursar, chorou. Joel recebeu uma medalha do centenário da Academia. Emocionado, entregou uma camisa de Nilton Santos ao presidente e disse:

- Essa é uma camisa da Enciclopédia do Futebol (Nilton Santos), como não poderia ser diferente.

Recebeu em troca uma homenagem de Marcos Vinicius Vilaça:

- Receba o abraço da academia em nome de todos esportistas.

Após o almoço, Joel falou rapidamente e mostrou sua satisfação:

- É uma honra maravilhosa. Não vou chorar, senão vou ficar chorão. Pensei que conhecia tudo, mas conheço quase tudo. É uma honra que vai me enriquecer muito.


Ele ainda recebeu o livro José de Mello, e sugeriu um título para uma possível obra de sua carreira:

- Seria “A prancheta do Joel Santana” - brincou o treinador, revelando que realmente pensa em escrever um livro.

O cartunista e torcedor do Flamengo Ziraldo comemorou a homenagem a Joel, e aproveitou para agradecer pelas conquistas do treinador pelo Flamengo.

- Isso amplia o conceito de cultura. Futebol também é cultura. O Joel é um artista, um ser humano fantástico - afirmou.

Seguindo a linha de convidar pessoas ligadas ao esporte, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, também será convocada pela academia. Cartlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileio, João Havelange, presidente de honra da Fifa, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Hortência, ex-jogadora de vôlei, também já passaram pela ABL.

E Joel, após uma descontraída tarde com alguns imortais da literatura brasileira, vai seguir escrevendo páginas no livro do futebol como a da final da Taça Guanabara, no último domingo, para se tornar também um imortal... do esporte.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Ewerthon abandona passado corintiano e se diz verde como Palmeiras

O passado corintiano ficou para trás, distante do Palestra Itália. Durante a apresentação como novo reforço do Palmeiras para a temporada, Ewerthon evitou comentar sobre a sua relação com o time do Parque São Jorge, que o revelou para o futebol. E abusou do clichê “vim para somar” para iniciar um namoro com a nova casa.

- Tenho respeito pelo Corinthians e sempre disse isso. Só que hoje sou palmeirense. O Corinthians está no passado e só tenho de dar declarações sobre o Palmeiras. Não tenho distância de lá, pois foi importante na minha vida, assim como o Borussia, o Stuttgart, o Espanyol e o Zaragoza. Mas a minha época já passou. Tenho de falar do presente e meu presente é verde, como o Palmeiras. Vim para somar e ajudar - declarou o atacante, que assinou com o Alviverde até o fim de 2011.

Distante do Brasil há quase nove anos, o atacante afirmou que voltou para ficar mais perto da família e para ser feliz no Brasil, outro clichê comum dos jogadores que deixam a Europa. 
Agência/Estado

Ewerthon veste a camisa em sua apresentação ao Palmeiras

- A felicidade do jogador é o que mais importa. É uma emoção estar aqui depois de uma negociação difícil. O momento é de felicidade por voltar ao Brasil, para minha casa e estar no Palmeiras. Quero ser feliz aqui.

A negociação para que o atacante acertasse com o Palmeiras se arrastou por quase dois meses. Quando ainda estava no Zaragoza, o atleta recusou uma proposta do Betis por já estar acertado com o clube brasileiro. Depois, precisou esperar a sua rescisão e o acerto de contas com os espanhois para retornar novamente ao Brasil.

Aos 28 anos, Ewerthon se diz mais experimentado e preparado. Fruto da vivência fora do país. A velocidade, característica que o notabilizou no Corinthians, porém, continua a mesma. Ele afirma, no entanto, que ainda não sabe quando poderá estrear pelo novo clube, pois precisa aprimorar a parte física. 
 
 
- Continuo veloz, só que com mais experiência. Gosto de me movimentar bastante, sou rápido e isso não mudou. Vinha trabalhando separado, sozinho, a parte física. Necessito de um tempo para trabalhar em grupo. Tenho de falar com a comissão técnica, e eles me dirão em quanto tempo posso voltar.

Diferente mesmo está a aparência do jogador. Em meio ao visual com blusa em decote “vê” branca e correntão dourado, o que se destacava era uma careca brilhante e lisa.

- Voltei mais bonito. Agora eu raspo todo o cabelo. Não fui abençoado para ter cabelo, mas tenho o dom para jogar bola. E saio bem na foto - brincou.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Após nova vitória com Zago, jogadores do Palmeiras celebram autoestima renovada

 

O adversário não era dos mais fortes, mas a vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo-PI – a segunda sob o comando de Antônio Carlos – fez os jogadores do Palmeiras celebrarem o novo momento vivido pela equipe. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o elenco fez questão de afirmar que cumpriu a sua obrigação com a goleada.

- Hoje, como todo respeito ao adversário, era nossa a obrigação de vencer. Sabemos que a competição ficará cada vez mais complicada. Por isso, um resultado como esse nos dá confiança para os jogos que vêm por aí. Toda vitória é importante – ressaltou o goleiro Marcos.

Fora do jogo do próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), quando o Verdão enfrenta o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, o volante Pierre bateu na mesma tecla: a equipe recuperou a confiança.

- Conseguimos impor nosso ritmo, e o jogo foi bom para resgatarmos a confiança – disse o camisa 5, que cumprirá suspensão automática no Estadual.

Cem por cento à frente do time, Antônio Carlos ficou satisfeito por alcançar seu primeiro objetivo com a equipe em uma semana: avançar na Copa do Brasil. Nos últimos dois jogos, o Palmeiras também mostrou outras evoluções: marcou seis gols e não levou nenhum.

- A confiança vai retornando, principalmente se tivermos uma sequência de vitórias. O objetivo era superar essa fase da Copa do Brasil, e conseguimos. Agora temos o Rio Claro fora de casa e, em seguida, mais dois jogos em casa (Santo André e Sertãozinho). Devagar, cada vez mais o torcedor vai retornando ao nosso lado – destacou.


Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Maldonado perde as férias e ganha um 'trauma' em nome da recuperação rápida

Três meses depois da cirurgia no joelho esquerdo, volante tenta voltar ao time contra o Vasco, no dia 14, e sonha disputar a Copa
  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Maldonado e a cicatriz no joelho esquerdo

A cicatriz no joelho esquerdo é a única marca visível da lesão que Maldonado sofreu em novembro de 2009. Mas na memória do volante do Flamengo está registrada toda a dor e o sacrifício para ter uma recuperação rápida. Isso incluiu a perda das férias e um leve trauma das praias cariocas.

Na última segunda-feira, o volante completou três meses de cirurgia e fez um exame que permitiu traçar o planejamento final de treinos para voltar a jogar. Inicialmente, a previsão era de cinco a seis meses para Maldonado disputar uma partida. Diante da boa resposta e da sua dedicação, sua previsão agora é para estrear em 2010 contra o Vasco, dia 14 de março, ou contra o Universidad do Chile, dia 17. Ou seja, menos de quatro meses depois da lesão sofrida pela Seleção do Chile, em amistoso contra a Eslováquia, dia 17 de novembro. 

- A avaliação isocinética que ele fez na última segunda-feira serviu para ver a sua força muscular. Ela mostrou que ainda há um déficit entre as duas pernas, mas ele é muito pequeno. Maldonado está indo muito bem e ainda tem mais algumas semanas para melhorar isso. Ele teve um tempo de recuperação bom e muito interessante – disse José Luiz Runco, médico do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Mas assim como aconteceu com a data de voltar a treinar com o grupo, o volante pode surpreender e antecipar em alguns dias o retorno aos jogos. Sua participação em coletivo, por exemplo, estava prevista somente para a próxima segunda-feira, primeiro dia de março. Mas ela aconteceu na última quinta-feira, mesmo com a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Fato que o agradou muito mais do que os treinos na areia ao lado do auxiliar de preparação física do Flamengo Daniel Jouvim, o “Giga”. 

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Maldonado joga futevôlei ao lado do preparador físico Daniel Jouvim

- Desde o dia 25 de novembro é treino de manha, à tarde, de segunda a sábado e foram apenas sete dias de férias. Foram muitos treinos na praia. Não aguento mais ir para a praia, nem ver o Giga – brincou Maldonado;

Nela, ele revelou que optou por perder as férias e se tratar com os profissionais do Flamengo por acreditar que poderia se recuperar mais rápido para realizar um sonho: disputar aquela que pode ser sua última Copa do Mundo (o jogador completou 30 anos em janeiro). Por isso comemorou ao saber que dois times do Chile estão no grupo (8) do Flamengo na Libertadores. Afinal, esta é uma ótima maneira de os chilenos poderem observá-lo melhor e perceberem por que os próprios companheiros o consideram uma peça fundamental dentro do time.

- Não vamos apressar as coisas, mas realmente ele é o tipo de jogador que faz falta ao time. É um volante experiente, que conhece a Libertadores... – disse Andrade.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Maldonado ao GLOBOESPORTE.COM.


Você fez um exame na última segunda-feira que mostrou que você está bem melhor. Mesmo assim, você ainda deve estar com aquela agonia de querer voltar logo. Como está o Maldonado nesse momento em que o retorno se aproxima?

Completei três meses de cirurgia esta semana e estou respondendo muito bem aos treinos. Encurtamos o tempo de recuperação, que era de seis meses, trabalhando muito forte nestes três meses. Fiquei todo o mês das férias (dezembro) aqui tratando para voltar o mais rápido possível. Agora está muito perto, mas ainda faltam mais duas ou três semanas para me preparar melhor e poder voltar a jogar.


Já existe alguma data para você voltar a jogar?

Na terça-feira, nós fizemos uma programação em que depois do dia 10 eu já poderei fazer alguma atividade mais forte, como um jogo. Dia 14, contra o Vasco, tem chance de eu participar para ver como estou e de repente até viajar para o jogo dia 17 (contra o Universidad do Chile) no Chile. Tenho de ver como vou evoluir nestas semanas que faltam.


Que outro detalhe você pode dar deste planejamento?
Segunda-feira foi a prova de fogo com o exame para ver como está a força da minha perna (esquerda). Fiquei muito tranquilo, o exame foi ótimo, a diferença de uma perna para a outra é pouca e ainda tenho mais três semanas para igualar... Tive um mês muito bom, evoluí bem e agora estou em uma semana mais decisiva, já trabalhando com bola e me preparando para voltar a jogar.


Você acabou perdendo praticamente todas as suas férias para se recuperar da cirurgia. Deve ter sido complicado...

Eu estava esperando por essas férias para aproveitar os amigos e a família, mas aconteceu... Aí fiz uma escolha. Poderia viajar para o Chile e me recuperar com os médicos de lá, mas preferi ficar, pois acredito mais no trabalho que o Flamengo faz. Indo para o Chile de repente eu não teria a mesma recuperação que eu tive aqui, mesmo perdendo as férias. Fiquei até o dia 23 de dezembro aqui, só fui para lá passar o Natal e o Ano Novo com a família e já voltei para o tratamento. Eu tinha compromissos em datas de fim de ano que tive de cancelar, perdi despedidas de jogadores amigos... Mas, analisando hoje, valeu a pena ficar aqui me tratando.

 
Qual é a maior dificuldade quando se tem este tipo de cirurgia? É a recuperação em si? É o fato de ver o time jogando e não poder fazer nada?
 
  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Maldonado no primeiro coletivo depois da cirurgia: relógio para a Copa do Mundo

O mais difícil é a cabeça. Lógico que sempre é bom estar com o grupo, mas o primeiro mês de tratamento foi o mais complicado. Parece que o joelho não vai melhorar nunca. Você faz tratamento em tempo integral todo dia e chega no outro dia e vê que não melhora nada, que ainda sente um incômodo em algum lugar. Isso fica na cabeça. Você fica pensando se você vai melhorar mesmo, quando você fará alguma coisa de novo... A evolução para você não é tanta, você não vê a melhora, manca, tem dor, a perna incha, incomoda para dormir, para tomar banho, o joelho começa inchar quando fica muito tempo sentado... Só depois, no segundo mês, que a perna vai respondendo melhor. É uma lesão agressiva, muito forte e é preciso ter paciência. Também é preciso muito de você. A cabeça tem de estar bem para voltar em tempo curto.


Em algum momento você teve medo de não poder voltar a jogar?

Medo não, mas senti raiva pelo momento que eu estava atravessando. Tinha o momento do Flamengo na reta final do Brasileiro, eu tinha sido convocado para a seleção depois de muito tempo... Aí aconteceu a lesão e começa a passar muita coisa na cabeça... Se vai dar ou não para ir para a Copa do Mundo, quanto tempo vai levar para voltar... É preciso ter cabeça boa para respeitar o tempo.


O Flamengo vem sofrendo muitos gols e a sua volta é aguardada por muita gente. Qual é a falta que você faz ao Flamengo? Os jogadores te falam o que sobre isso?
Eu não sei. Sei que o Flamengo tem jogadores de muita qualidade, mas não sei... Não sei como em 13 jogos (pelo Flamengo) tenha ficado uma marca assim, de saber por que faço tanta falta. Não consigo entender isso até agora. Mas é bom quando se está em um grupo em que os companheiros acreditam em você, de quando você está em campo e eles jogam a responsabilidade para você... Mas todo mundo fala que falta um algo a mais no time, que o time levou muitos gols, que isso não é normal... Você escuta muita coisa, mas o grupo é bom e com trabalho o time vai melhorando.


E como está sua cabeça com relação à Copa do Mundo pelo Chile?
Agora me sinto mais tranquilo por que estou perto de voltar a jogar novamente. Tenho grande chance de voltar à seleção chilena. São dois meses e meio que terei condição de mostrar que tenho espaço na Copa. Meu objetivo é voltar a jogar o mais rápido possível para mostrar que estou em boa condição e poder participar da seleção. Esta é a minha última Copa do Mundo pela idade que estou (30 anos). Depois, com 34 anos, acho difícil eu ir até pela geração do Chile ser muito jovem. Esse time aí vai durar muito tempo ainda.


Qual foi a sua reação quando soube que o Flamengo enfrentaria dois times chilenos (Universidad do Chile e Universidad Católica) na Libertadores?


Foi legal porque eu lembro que quando jogava no Chile, só tinha duas vagas para a Libertadores lá. Aí aumentaram as vagas e isso mostra que o país e os times estão melhorando. Foi uma notícia boa por que sempre fomos rivais deles. Eu era do Colo-Colo e a rivalidade com a U. Católica e a U. do Chile sempre foi muito grande, por serem clássicos... Então é uma alegria poder enfrentar eles novamente, mostrar seu trabalho. As pessoas lá às vezes escutam sobre você, falam que você está bem em tal lugar, mas não estão te vendo jogar e não sabem como você está de verdade. Então você vai lá e mostra.


Dentro do seu projeto de disputar a Copa do Mundo isso acabou sendo muito bom, não é? 


Muito bom. Você mostra. Eles te olham e podem ver o parâmetro que você está. Com certeza o pessoal da seleção vai assistir a esses jogos. Quero mostrar que estou bem.

Está muito cansado de tantos treinos para se recuperar? Quando isso tudo acabar, certamente vai querer ir para praia, não é?

Estou cansado demais. Desde o dia 25 de novembro é trabalho de manhã e à tarde, de segunda à sábado, foram apenas sete dias de férias. Eu e o Giga estamos acabados, mas está valendo a pena. Ele me passa muita coisa boa, não sinto mais dores, só algum incômodo no tendão patelar, mas na medida que eu vou ganhando massa isso vai sumindo... Só não aguento mais ir para a praia treinar, nem ver o Giga (risos).

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Com lesão muscular no peito, Luis Fabiano é cortado e não pega a Irlanda

 

O atacante Luis Fabiano, contundido, não participará do amistoso contra a Irlanda na próxima terça-feira, às 17h05m (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Ele foi cortado nesta sexta-feira, por intermédio de nota oficial no site da Confederação Brasileira de Futebol.

A comissão técnica avalia a possibilidade de chamar um substituto.

Luis Fabiano foi examinado por José Luís Runco, médico da seleção brasileira, que constatou um estiramento no músculo chamado pequeno peitoral, na região do tórax. Ele veio ao Brasil com a permissão do Sevilla e fará tratamento para voltar ao time o quanto antes.

Em entrevista ao canal SporTV, Runco disse que a lesão não preocupa para a Copa do Mundo.

- Ele ficará um tempo afastado, se tratando, mas voltará ao Sevilla para a reta final do Campeonato Espanhol. Ele terá tempo suficiente para se recuperar a tempo de disputar o Mundial - disse.


Luis Fabiano agravou a lesão no jogo contra o Sevilla, no fim de semana passado, pelo Campeonato Espanhol. Por isso, foi poupado no empate por 1 a 1 diante do CSKA, em Moscou, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

A ausência do principal atacante da seleção brasileira nos últimos meses deverá abrir espaço para que Adriano seja titular diante dos lrlandeses. Os outros atacantes convocados por Dunga para o teste foram Robinho e Nilmar.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

DE VOLTA A REALIDADE

Como já era esperado, o Flamengo não conseguiu sua classificação, pois ontem no Parque Antartica práticamente não viu a cor da bola ,em noite nada inspirada a equipe entrou em campo totalmente apática, sem sistema de jogo, e para piorar mais ainda, no primeiro minuto de jogo o zagueiro Serginho fez um penalti desnecessário no atacante do Verdão David Saconne. Naquele momento estava sacramentada a despedida da competição.

Robert fez mais um gol além do penalti, sem marca há muitos jogos o atacante vem dando a volta por cima, além de marcar na partida passada contra o São Paulo, o atacante afirma que a boa fase está de volta. Já pelo lado do Flamengo Pi, agora é pensar no estadual que se não for adiado mais uma vez, terá inicio na próxima semana. O foco da partida mais uma vez foi a volta do atacante Jardel, contratado pela equipe piauiense para reforçar seu elenco na Copa do Brasil, não adiantou muito pois, o jogador jogou apenas miséros dois minutos na primeira partida realizada no Albertão, em Teresina. A impressa paulista ficou na expectativa da entrada do jogador na partida, pois ali mesmo naquele gramado Jardel já tinha brilhado vestindo a camisa do Grêmio.

No final a goleada por 4 a 0, ainda ficou pequena pois a quantidade de gols perdido pelos atacantes do Palmeiras foi um coisa de louco, realmente ainda existe uma carência grande de um homem de área na equipe paulista.

Marivaldo Lima.

Glorioso lança 'Sou Botafogo', o programa de sócio-torcedor, como uma convocação

Loco Abreu presenteia Zagallo com a camisa 13 usada na final da Taça GB, e o evento busca mobilizar os alvinegros para apoiar a equipe no Engenhão
 Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO 

Loco Abreu retribui gesto de Zagallo e presenteia o ídolo com a camisa 13 que disputou a decisão

O objetivo foi muito mais do que comercial ou publicitário. O Botafogo fez uma verdadeira convocação aos seus torcedores no lançamento da nova versão de seu programa de sócio-torcedor, batizado de “Sou Botafogo”. Com a presença do ídolo Zagallo e dos atuais astros Loco Abreu, Caio e Joel Santana, o clube mostrou a sua proposta, que tem como destaque a possibilidade de adquirir uma cadeira cativa e personalizada no Engenhão.

O evento também marcou o reencontro de Zagallo com Loco Abreu, que, como havia prometido, entregou ao Velho Lobo uma camisa de número 13 - a mesma usada na vitória por 2 a 0 sobre o vasco, na final da Taça Guanabara - como forma de retribuição pelo carinho atribuído em sua chegada. O uruguaio, que assim como Caio recebeu uma camisa do programa sócio-torcedor personalizada, se disse honrado com a forma como vem sendo tratado em General Severiano.

- Fico muito emocionado por estar ao lado de pessoas que fizeram história. Quero retribuir esse carinho - disse.

Em um discurso emotivo, durante o qual segurou as lágrimas algumas vezes, Maurício Assumpção destacou a atuação da torcida nos momentos mais difíceis da equipe, durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009 e na reta final da campanha vitoriosa da Taça Guanabara. O presidente pediu que os botafoguenses se mobilizem para aderir ao “Sou Botafogo” como forma de demonstrar amor pelo clube.

- Se não fosse nossa torcida, não estaríamos aqui comemorando nada. Os torcedores precisam entender que a sua força é maior do que tudo, e com isso poderemos fazer do Botafogo um eterno campeão. Sei que a torcida vai demonstrar o quanto ela é gloriosa.

O programa “Sou Botafogo”, que tem o humorista e apresentador Marcelo Adnet como garoto-propaganda, conta com três planos de adesão (VIP, Acima de Tudo e Sem Fronteiras), sendo que o principal proporciona ao torcedor ter uma cadeira com seu nome no Engenhão – incluindo partidas da semifinal e das finais do Campeonato Carioca.

O plano inclui ingressos para todos os jogos da equipe no estádio (confira mais detalhes abaixo). De acordo com o vice de comunicação social, Carlos Thiago Cesário Alvim, a expectativa é de que, num primeiro momento, sejam vendidos 1.500 planos VIP, quatro mil Acima de Tudo e 4.500 Sem Fronteiras, com a expectativa de dobrar os números num segundo momento. Atualmente, estima-se que o clube tenha 1.500 sócios proprietários em dia.

No evento, Maurício Assumpção, Zagallo, Nilton Santos, este representado por Joel Santana, e Marcelo Adnet (que não compareceu por motivos profissionais) receberam oficialmente suas cadeiras cativas no Engenhão.

Confira os planos do “Sou Torcedor” e seus planos, que podem ser adquiridos no site oficial do clube ou pelo telefone (21) 2543-1265.

Sou Botafogo VIP
Mensalidade: R$ 120
Principais benefícios:
. Cadeira personalizada no setor Oeste Inferior
. Ingressos para todos os jogos do Botafogo no Engenhão (incluindo semifinal e finais do Campeonato Carioca – o Maracanã estará fechado nos próximos três anos)
. Catraca exclusiva para entrada no estádio

Sou Botafogo Acima de Tudo
Mensalidade: R$ 50
Principais benefícios:
. Ingressos para todos os jogos do Botafogo no Engenhão no Setor Oeste Superior (incluindo semifinal e finais do Campeonato Carioca – o Maracanã estará fechado nos próximos três anos)
. Catraca exclusiva para entrada no estádio

Sou Botafogo Sem Fronteiras
Mensalidade: R$ 25
Principal benefício:
. 50% de desconto na compra de ingressos

A diretoria ainda pretende oferecer aos associados descontos em diversos estabelecimentos comerciais, além da criação de um clube de vantagens, que beneficia com prêmios aqueles que somarem mais pontos.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Calça bizarra da equipe de curling da Noruega tem 459 mil fãs na internet

Motivo de risada de espectadores de todo o mundo, as calças quadriculadas e coloridas da equipe de curling norueguesa nos Jogos de Vancouver viraram sensação na internet. O sucesso da roupa na competição foi tanto que inspirou o nova-iorquino, Tony D’Orazio, a criar uma página para ela no site de relacionamentos “Facebook”. Em menos de uma semana, 459 mil fãs se juntaram ao americano.

- Em apenas 20 minutos, eu tinha 200 fãs e cresceu muito rápido a partir daí. Estou surpreso. Não sou apenas um admirador das calças, mas também do curling. Sou chamado por algumas pessoas como o fã número 1 do curling norueguês - disse D’Orazio à agência de notícias, "Associated Press".

E a lista de admiradores da calça, que custa US$ 90 (cerca de R$ 165) já ganhou até um participante ilustre. O próprio rei da Noruega, Harald, recebeu a equipe de curling em seu palácio e declarou que também é fã da roupa.

Agência/AFP

A calça quadriculada e colorida é considerada um amuleto para a equipe em Vancouver

- Ele foi como todo rei, diplomático. Ele disse: “É, muito legal”. E eu respondi: “Ei, experimenta. Elas são do seu tamanho”. Mas ele negou: “Talvez mais tarde” – divertiu-se um dos jogadores do time, Ulsrud.

Considerada amuleto do time, a roupa está respondendo às expectativas, já que a seleção garantiu sua vaga na final do torneio. A decisão será contra o Canadá, neste sábado

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Em dia de recorde de Ceni, Tricolor perde o jogo e a liderança para o Once Caldas

Time da casa vira partida no segundo tempo e mantém invencibilidade no Palogrande pela competição continental: 18 jogos sem perder
 Agência/Reuters

São Paulo é um time de contrastes: bem no primeiro tempo e mal na segunda etapa

Tinha tudo para ser uma noite boa para o São Paulo . Além de mostrar em campo, no primeiro tempo, superioridade técnica sobre o anfitrião Once Caldas, o goleiro Rogério Ceni entrava para a história. Com o gol de falta aos 33 minutos, tornava-se o maior artilheiro isolado do clube na Taça Libertadores, com 11 tentos. Mas, na segunda etapa, o time comandado por Milton Cruz caiu de produção, foi derrotado pelo dono da casa, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, e perdeu a liderança.

Com o resultado, os colombianos, que seguem sem derrotas em casa em 18 jogos na história da competição continental - foram 12 vitórias e seis empates -, assumiram o primeiro lugar do Grupo 2, com seis pontos ganhos. O Tricolor segue com três somados, empatado com o Monterrey (MEX).

O próximo compromisso do time paulista na Libertadores é contra o Nacional, no Paraguai, no dia 11 de março. E o Once Caldas recebe o Monterrey no dia 10.

Ceni abre o placar e entra para a história
 
Agência/EFE

Ceni celebra seu 11º gol em Libertadores

A torcida do Once Caldas atendeu aos apelos da comissão técnica e compareceu em grande número ao estádio Palogrande. Empolgação não faltou no início: chuva de papel, cantos e muita, muita fumaça. O time, em campo, sentiu a vibração e foi para cima.

O técnico Juan Carlos Osorio surpreendeu na escalação ao montar o esquema com três volantes de marcação no meio e três atacantes fixos. Com Moreno, Uribe e Santoya na frente, a equipe da casa armou uma blitz e não deixou o Tricolor passar do meio-campo nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo colombiano aconteceu aos quatro minutos, quando Santoya avançou nas costas de Jorge Wagner pela esquerda e bateu cruzado. Rogério Ceni espalmou pela linha de fundo.

Aos poucos, a empolgação colombiana diminuiu. O Tricolor, finalmente, conseguiu sair para o jogo. Aos dez minutos, em rápido contra-ataque, Washington deu passe açucarado para Cléber Santana, travado no momento do chute. Na volta, Cicinho cruzou para Washington, que cabeceou por cima do gol adversário.

O tempo passava, e o São Paulo controlava bem as ações do adversário. Fiel ao estilo da marcação forte e saída rápida para o ataque, o time ganhou jogada pelas duas pontas. Isso porque Milton Cruz mudou o posicionamento de Hernanes. O camisa 10 foi jogar bem aberto pela esquerda para fazer dupla com Jorge Wagner e aproveitar os avanços de Vélez. O mesmo aconteceu pela direita, com Cléber Santana aparecendo para o jogo e contando com a companhia de Cicinho.

O melhor futebol do São Paulo se refletiu em vantagem no marcador aos 33 minutos. Hernanes fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Falta que Rogério Ceni cobrou rasteiro, no meio da barreira, que abriu. A bola desviou e enganou o goleiro Martinez, que pulou para o lado esquerdo, enquanto a bola entrou no lado direito. Festa para Ceni, que, com o tento, tornou-se o maior artilheiro da história do São Paulo na Taça Libertadores, com 11 gols marcados.

O gol fez o estádio Palogrande se calar. E o São Paulo, no contra-ataque, quase fez o segundo. Marcelinho recebeu passe de Washington pela esquerda, cortou a marcação e bateu rasteiro, de pé direito. A bola saiu à direita do gol de Martinez, com perigo.

O Once Caldas, após alguns minutos perdidos, voltou ao ataque. E, antes do fim do primeiro tempo, só não empatou a partida porque parou em Rogério Ceni. Aos 41, o goleiro defendeu em dois tempos uma cobrança de falta de longe de Valencia. E, já nos descontos, o camisa 1 fez grande defesa em chute cruzado de Moreno, após falha de Xandão pelo alto. 

Virada do dono da casa

No segundo tempo, o técnico do Once Caldas resolveu partir para o tudo ou nada. Ele sacou o volante Castrillón para colocar o meia-atacante Cardenas. Logo aos três minutos, o time teve grande chance com Santoya, que recebeu passe açucarado de Moreno e chutou rasteiro, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. No minuto seguinte, saiu o gol de empate. Após cobrança de lateral, Marcelinho Paraíba foi tentar ajeitar de peito para Jorge Wagner e tocou fraco. Santoya aproveitou o vacilo e cruzou na cabeça de Uribe, que se antecipou a Xandão e testou firme, no canto direito de Rogério Ceni. O estádio Palogrande veio abaixo.

O São Paulo sentiu o golpe e, por muito pouco, não tomou o gol da virada logo depois. Cardenas fez bela jogada pela esquerda e, de pé direito, acertou o travessão de Rogério Ceni. Na volta, Santoya chutou em cima de Miranda.
O Once Caldas adiantou sua marcação e armou novamente uma blitz. Tinha o controle da partida. Estranhamente, o São Paulo mudou o posicionamento que tinha dado certo no primeiro tempo. Hernanes, que havia ido muito bem pela esquerda, foi para a direita, e Cléber Santana,i para a esquerda. E o time demorou a acertar o seu posicionamento. Quando conseguiu, teve uma grande chance para marcar. Aos 24, Cléber Santana, da entrada da área, deu passe açucarado para Washington que, cara a cara com Martinez, chutou em cima do goleiro, perdendo um gol inacreditável.

Já dizia o ditado popular que quem não faz, toma. E foi exatamente o que aconteceu com o São Paulo. Dois minutos após Washington não conferir, aos 26, Moreno marcou um golaço. Após falha de Jorge Wagner na esquerda, o camisa 17 arrancou do meio-campo, passou por Jean, deu "ovinho" em Miranda, invadiu a área e bateu cruzado, sem defesa para Ceni. Festa para o atacante, que reestreava no time colombiano. Logo depois, o mesmo Moreno arriscou bomba de fora da área. O goleiro são-paulino, milagrosamente, evitou o terceiro gol.

Irritado com o desempenho do time, Milton fez a primeira alteração. Sacou o apagado Marcelinho Paraíba e colocou Rodrigo Souto, que reestreou pelo Tricolor. Com isso, deu ainda mais liberdade para Cléber Santana e Hernanes encostarem em Washington. A tentativa, no entanto, não deu certo. Isso porque o time já não contava com o apoio dos laterais. Cansados, Cicinho e Jorge Wagner não passavam mais do meio-campo. O time só voltou a assustar Martinez aos 41, em lance de Cléber Santana pela esquerda. Ele avançou sobre a marcação adversária, cortou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro colombiano rebateu como pôde e, na sobra, a defesa colombiana afastou o perigo.

Ceni ainda precisou trabalhar antes do apito final, com algumas defesas simples. Mas certamente o goleiro deve ter deixado o campo com uma sensação de tristeza, mesmo no dia em que atingiu mais uma marca histórica. Ricardo Gomes, que se recupera de um sangramento cerebral e está de licença, também não deve ter gostado de ver o resultado negativo pela TV.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima